;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 12:18 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Thiago Pereira é eleito o ‘Atleta da Torcida’

Thiago Pereira é eleito o ‘Atleta da Torcida’

Matéria publicada em 16 de dezembro de 2015, 19:16 horas

 


Nadador conseguiu mais votos que os demais competidores em enquete aberta para os torcedores

Brilhante: Thiago Pereira consegue fechar um ano praticamente perfeito com mais esta conquista

Brilhante: Thiago Pereira consegue fechar um ano praticamente perfeito com mais esta conquista

Rio – O nadador voltarredondense Thiago Pereira foi eleito o ‘Atleta da Torcida de 2015’, prêmio criado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e concedido para o desportista mais votado entre os torcedores. Thiago obteve 24% dos votos, tendo na disputa Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Erika Miranda (judô), Fabiana Murer (atletismo – salto com vara), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Marcelo Mello (tênis), Yane Marques (pentatlo moderno) e Alison e Bruno (vôlei de praia).

A votação do Atleta da Torcida foi realizada exclusivamente através do Facebook, em enquete publicada na página facebook.com/timebrasil e no site cob.org.br/pt/pbo. Há mais de uma década mantendo-se entre os melhores, o nadador Thiago Pereira conquistou uma prata no Campeonato Mundial de Kazan, e cinco medalhas no Pan de Toronto, tornando-se o maior medalhista dos Jogos Pan-americanos, com 23 medalhas. Thiago não pôde participar da cerimônia por estar nos Estados Unidos, onde mora e treina, mas mandou um vídeo para a festa de premiação.

– Queria agradecer a todos que votaram em mim. Esse é um prêmio que não é só meu, mas de todos que me ajudaram na votação, me ajudaram a vencer esta eleição – disse Thiago, que emendou depois uma fala otimista para os atletas brasileiros e para o país em geral.

– Esse ano de 2016 já começa com o pé direito, depois de um 2015 que foi realmente maravilhoso. Quero também parabenizar ainda todos os atletas, desejar que todos eles tenham uma boa preparação e um grande ano para todos os brasileiros. Tenham certeza que em 2016 nós vamos mostrar ao mundo do que o Brasil é capaz – destacou o atleta, que também foi eleito o melhor da natação pelo júri técnico na eleição por modalidade.

Mais premiação

Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas) e Isaquias Queiroz (canoagem) foram escolhidos os Melhores Atletas do país em 2015. Os eleitos foram homenageados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, nesta terça-feira, dia 15. O Atleta da Torcida foi para o nadador Thiago Pereira, após eleição nas redes sociais. Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a festa de gala do esporte nacional foi realizada no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, e homenageou os principais destaques esportivos do ano. Os três maiores vencedores da noite receberam, além dos troféus, um prêmio de R$ 30 mil reais.

A 17ª edição do Prêmio Brasil Olímpico contou ainda com uma homenagem aos medalhistas brasileiros dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e aos melhores em 49 modalidades esportivas. Estiveram presentes à cerimônia, o presidente do COB e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; o ministro do Esporte, George Hilton; presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas, padrinhos e madrinhas do Time Brasil, entre outras personalidades.

Guga homenageado

Quinze anos depois de alcançar o primeiro lugar do ranking mundial do tênis profissional, o catarinense Gustavo Kuerten recebeu no Prêmio Brasil Olímpico o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que homenageia atletas que perpetuam os valores do esporte olímpico. Muito emocionado, Guga fez um dos discursos mais vibrantes da noite.

“O esporte é demais. Vendo todos vocês aqui, conhecendo a história de cada um e suas conquistas, posso afirmar que hoje é o dia de 2015 que eu mais tive orgulho de ser brasileiro”, disse Guga. “O esporte tem esse poder de emocionar. No ano 2000 eu recebi o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta do ano e não pude vir receber. Hoje eu queria agradecer à minha vó, que veio receber o prêmio por mim naquela ocasião”, completou o vencedor do Troféu Adhemar Ferreira da Silva.

Para o Prêmio de Melhor técnico do ano, o COB indicou o croata Ratko Rudic (modalidades coletivas), do polo aquático, e Leandro “Brachola” Andreão (individual/ duplas), do vôlei de praia. Técnico mais vitorioso da história do polo aquático mundial, Ratko Rudic comanda a Seleção Brasileira masculina da modalidade, enquanto Brachola é técnico da dupla Alison e Bruno Schmidt, campeões mundiais em 2015.

A nova geração do esporte nacional também foi premiada na 17 edição do Prêmio Brasil Olímpico. Os melhores atletas dos Jogos Escolares da Juventude 2015 são: Na etapa 15 a 17 anos, Stephany Gonçalves, da ginástica rítmica, e Paulo de Oliveira, do atletimo. Já na fase 12 a 14 anos, os destaques foram Amanda Kunkel, do ciclismo, e Leonardo Santana, do judô.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Ele é natural de que cidade? Só rindo mesmo. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Avatar

    Miss Simpatia….

  3. Avatar

    Miss Simpatia….

Untitled Document