segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 23:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Thiago Silva é escolhido por Tite para ser o capitão da seleção no jogo contra Venezuela

Thiago Silva é escolhido por Tite para ser o capitão da seleção no jogo contra Venezuela

Matéria publicada em 13 de novembro de 2020, 10:37 horas

 


Com 91 jogos pela equipe nacional, ele vai usar a braçadeira pela 33ª vez

ªª Thiago Silva vai usar a braçadeira pela 33ª vez – Foto: Arquivo.

São Paulo- O zagueiro Thiago Silva foi o escolhido pelo técnico Tite para ser o capitão da seleção brasileira na partida contra a Venezuela, nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com 91 jogos pela equipe nacional, ele vai usar a braçadeira pela 33ª vez.

“Primeiramente, motivo de grande orgulho carregar a braçadeira de capitão da seleção brasileira. É claro que a gente sente muita felicidade por esse momento, mas acredito que o mais importante de tudo é a satisfação de estar aqui. Independentemente de estar com a braçadeira ou não, é uma alegria enorme de representar o meu país”, afirmou Thiago Silva em declarações publicadas pela CBF.

O zagueiro do Chelsea foi escolhido por Tite para usar a faixa pela segunda vez nessas Eliminatórias. Ele já havia recebido a braçadeira na partida contra o Peru, válida pela segunda rodada, em Lima. Antes disso, na estreia contra a Bolívia, o nomeado tinha sido o volante Casemiro, do Real Madrid.

Thiago Silva foi o escolhido pela comissão técnica como opção natural após as ausências de Neymar, cortado por lesão na coxa, e Casemiro, que nem chegou a viajar para se encontrar com a seleção após ser diagnosticado com a covid-19.

Tite já alternou entre dar a faixa de maneira fixa e fazer rodízio. Nestas Eliminatórias, o treinador optou por mudar o escolhido de acordo com cada partida. Entre os convocados no grupo atual, ainda enxerga o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e o goleiro Alisson, do Liverpool, como outros líderes.

Nesta sexta-feira, o time vai a campo com Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

Fonte Agência Estado*


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Essa atual Seleção Brasileira só dá ibope por falta de outro jogo na TV. Se transmitissem Liverpool x Real Madrid, por exemplo, na mesma hora, muita gente iria esquecer dos “canarinhos” pseudo-craques.

Untitled Document