terça-feira, 19 de outubro de 2021 - 02:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Tiago Amaral deixa o Volta Redonda

Tiago Amaral deixa o Volta Redonda

Matéria publicada em 28 de novembro de 2016, 21:36 horas

 


Atacante foi um dos artilheiros do último Campeonato Carioca e vai reforçar o time do Boavista-RJ

De malas prontas: Tiago Amaral brilhou com a camisa do Tricolor de Aço, inclusive sendo artilheiro do campeonato estadual deste ano (Foto: Paulo Dimas/Arquivo)

De malas prontas: Tiago Amaral brilhou com a camisa do Tricolor de Aço, inclusive sendo artilheiro do campeonato estadual deste ano (Foto: Paulo Dimas/Arquivo)

Volta Redonda – O atacante Tiago Amaral não é mais jogador do Volta Redonda. Atendendo a um pedido do jogador, que tinha contrato com o clube até novembro de 2017, a diretoria do Tricolor de Aço rescindiu o contrato com o atleta, que está se transferindo para o Boavista-RJ.

Segundo o vice de futebol Flávio Horta Júnior, Tiago Amaral recebeu uma ótima proposta e o clube não tem como cobrir a oferta. Ainda segundo o diretor, foi feito um acordo com o atleta e o Boavista, em que o Voltaço ficará com 50% da transação caso haja uma transferência ainda em 2017.

– Nossa intenção era manter o Tiago Amaral, mas, infelizmente, ele recebeu uma proposta muito acima do que ganha no Volta Redonda. Temos que planejar o nosso orçamento para 12 meses em 2017 já que teremos um calendário cheio, diferente de alguns clubes, que irão usar a mesma verba que a nossa em quatro meses e, por isso, conseguem pagar salários maiores durante o Estadual – explicou.

O diretor ainda lembrou que, apesar da saída de Tiago Amaral, o clube tem no seu plantel peças à altura. Isso porque o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro da Série D, com seis gols em dez jogos, David Batista, renovou com o tricolor para a temporada 2017. Além dele, o prata da casa Gustavo, artilheiro do Estadual sub-20 deste ano, também continuará no clube.

– Além de ídolo da torcida, o Tiago Amaral é um grande jogador e gostaríamos que ele continuasse, mas também não queremos nenhum jogador insatisfeito no clube, então decidimos atender ao seu pedido. Em contrapartida, estamos montando um bom elenco para 2017 e já temos peças de reposição. Como é o caso do David Batista, que chegou para a Série D exatamente com a missão de substituí-lo e foi muito bem, tornando-se, inclusive, artilheiro do Voltaço na competição. Além disso, pretendemos anunciar, ainda essa semana, o nome de mais um atacante que se destacou na série C do Brasileiro e estamos em fase final de negociação – ressaltou.

Tiago Amaral chegou ao Volta Redonda pela primeira vez em 2011, porém, transferiu-se para o Sampaio Corrêa-MA no ano seguinte. Retornou ao Tricolor de Aço em 2013 e ficou até o começo da Série D deste ano, quando foi emprestado ao Cuiabá-MT. O atacante defendeu o Volta Redonda em 77 jogos, marcando 37 gols.

Com a camisa do Tricolor de Aço, Tiago Amaral conquistou os seus primeiros títulos em 2016, quando levantou a Taça Rio e participou da campanha do título invicto do Campeonato Brasileiro da Série D. Além destas conquistas, o atacante se tornou artilheiro do Campeonato Estadual deste ano, marcando 10 gols.

Reforços

Em entrevista ao DIÁRIO DO VALE, Flávio Horta Júnior prometeu divulgar o nome de um atacante conhecido até o final desta terça-feira, no mais tardar até o fim de semana. Um dos nomes especulados é o de Pipico, que brilhou no Macaé-RJ e disputou a Série C pelo Guarani-SP.

O dirigente prometeu divulgar o nome de um atacante conhecido dos torcedores até o final da tarde desta terça-feira ou no mais tardar até o final de semana. Um dos nomes ventilados é o de Pipico.

– Posso afirmar que este atacante que vai ser anunciado é muito conhecido e brilhou na Série C. Só falta assinar – disse o dirigente.

Flávio Horta Júnior garantiu ainda que dois zagueiros que disputaram o estadual pelo Volta Redonda devem retornar ao clube. Um deles deve ser Luan, que atualmente está fora do país, ou Daniel e Mailson. “Até (próxima) segunda-feira vamos confirmar esses nomes”, frisou.

Já sobre a contratação de jogadores do Tupi-MG, o único que deve chegar é o lateral Henrique. Hiroshi, Jhonatas e Luiz Paulo chegaram a ter o nome ventilado nos bastidores do clube mas não chegarão a Volta Redonda.

– Só o Henrique é que está acertado e será anunciado em breve. Os demais não virão. Vamos buscar jogadores de bom nível técnico e só posso garantir que o time para 2017 será bem melhor do que o que montamos na Série D – enfatizou Flávio Horta Júnior.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Não podemos esquecer que ele sempre honrou e lutou muito pelas cores do Voltaço, e demonstrou ser um goleador nato, n um jogador de fase boa!77 jogos e 38 gols é uma média muito boa! Que seja feliz na nova etapa da sua carreira!

  2. Tiago Amaral será um Dija Baiano..vai querer voltar com um rabinho entre as pernas.
    Palavras do RICARDO: mas cá prá nós, o David caiu como uma luva nesse time. Assino em baixo. O David foi muito bem na série D e acho ele melhor do que o Tiago.
    Vamos Voltaço, a série B nos espera !

  3. Eu no lugar do Tiago Amaral mesmo recebendo uma ótima proposta optaria por ficar no Volta Redonda, time mais tarimbado e além do mais terá o ano todo em atividade o que superaria o que irá ganhar no Boa Vista.

  4. O TIAGO AMARAL JÁ DEMONSTRAVA HÁ MUITO TEMPO QUE NÃO ESTAVA QUERENDO FICAR NO CLUBE, POIS SÓ PENSAVA NO LADO FINANCEIRO… ENTÃO, É MELHOR DEIXÁ-LO IR EMBORA MESMO… TENTAR MANTER E CONTRATAR OS QUE QUEREM AJUDAR O TIME NAS DISPUTAS QUE ESTÃO POR VIR.

    SE O VOLTAÇO CONFIRMAR O PIPICO, SERIA UM BOM REFORÇO… E PENA QUE O HIROSHI NÃO VIRÁ, POIS TAMBÉM TRAT-SE DE UM BOM JOGADOR.

    VAMOS AJUDAR O CLUBE… SEJA SÓCIO TORCEDOR… VOLTAÇO SEMPRE!!!

  5. Agora, outra coisa tem que ser dita. O Voltaço não pode ficar sendo usado como trampolim para esse e outros jogadores… Esse cara está demonstrando não ter qualquer compromisso, então o clube tem que se impor, afinal o Voltaço é muito maior que o Tiago Amaral!… Nós torcedores não gostamos de ver esse tipo de coisa reincidindo com o mesmo jogador. Que o negocie em definitivo ou, caso isso não seja possível, coloque-o na geladeira!…

  6. O Voltaço fez uma excelente Série D sem ele… O Voltaço bem treinado e administrado como tem sido, com a estrutura de trabalho que possui, vai sempre estar nas cabeças!…

    • Concordo com você Al Fatah…. Acho inclusive que o Thiago Amaral está dando uma tremenda mancada.Outro detalhe é que o David Batista provou em campo que não deve nada a Thiago Amaral. CONFIO NESTA DIRETORIA. SABEM CONTRATAR E MONTAR TIME.

    • Concordo contigo. De maneira nenhuma vamos esquecer o que o Tiago já fez pelo Voltaço, mas cá prá nós, o David caiu como uma luva nesse time.

Untitled Document