domingo, 21 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Time base do Voltaço será testado no sábado diante do Taubaté

Time base do Voltaço será testado no sábado diante do Taubaté

Matéria publicada em 12 de janeiro de 2017, 18:45 horas

 


Volta Redonda – Neste sábado, quando o Volta Redonda entrar em campo para enfrentar o Taubaté, em mais um jogo-treino, o técnico Cairo Lima estará resgatando uma dupla formada na base do Fluminense e que encantou pela habilidade e boa marcação. João Cleriston – considerado o melhor volante da série D no ano passado – terá como companheiro de setor Higor Leite, que pela segunda vez vestirá a camisa do Volta Redonda.

Os dois são formados em Xerém e pertencem a uma safra de bons jogadores formados na base do Fluminense. João teve menos chances, mas Higor Leite chegou a ser relacionado várias vezes para a equipe titular do tricolor. Em sua primeira passagem pelo Volta Redonda, na temporada de 2015, ele se notabilizou pela boa marcação e pela saída de bola de qualidade.

Foi exatamente a mesma função exercida na série D por João Cleriston. Os dois foram escalados na equipe titular para o jogo-treino contra o Taubaté, no sábado, às 9 horas, no CT do Bairro Aero Clube, no terceiro teste da equipe que estreia no estadual dia 28, contra o Resende.

Com base nos treinamentos da semana, o time deverá começar o jogo-treino com: Douglas, Henrique, Luan, Mailson e Cristiano; João Cleriston, Higor Leite, Marcelo e Diego Souza; Pipico e David Batista.

Com esta escalação, o torcedor vai sentir que o time também muda a postura se comparado ao estilo implantado por Felipe Surian em 2016. O ex-técnico montou um esquema com três fixos no meio e três atacantes, enquanto Cairo Lima prefere quatro no meio, sendo três de forte marcação e um de criação, com dois atacantes adiantados sem a responsabilidade de voltar para marcar, como ocorria com Felipe Surian.

São estilos diferentes, apesar dos dois treinadores terem iniciado a carreira com Ricardo Drubsky, que teve uma passagem também pelo time da Cidade do Aço. “Frequentamos a mesma escola, o mesmo professor, mas temos estilos próprios”, disse Cairo Lima.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

23 comentários

  1. Avatar

    O apelido certo para o resende seria anão do vale , cairia muito bem se tratando de um timeco desse que acabara quando os empresários cair na real que o anão do vale nada

  2. Avatar

    Porque este jornal não dá notícias do Gigante? Porque essa discriminação? Tudo bem que o jornal é de VR e o Voltaço tá na moda, mas não pode desprezar os outros times da região. Temos pouca torcida, mas estamos sempre representando a região com louvor.

    • Avatar

      Tudo isso caro amigo é porque eles morrem de medo do gigante do vale

    • Avatar

      Resende é roça e não tem torcida.
      Jornal precisa de visibilidade , Resende não compra nada.
      Executivos das empresas que chegaram, sexta à noite estão no Rio ou SP.
      Apenas isso.
      Nem o torcedor de OURO do BMFC irritam voces.

    • Avatar

      Gigante?Cara nem o Resende nem o Barra Mansa merecem atenção são times meodrices que não acrescentam em nada ao futebol

    • Avatar

      É. “gigante” com letra minúscula, como disse o Abel ** de mel… Esses rocendentes e seu chororô…

      Aprendam de uma vez por todas. Só o Voltaço tem visibilidade. Rocende é time de empresário do Rio. Rocende só existe na Dutra. Rocende, ninguém liga, mas vou fazer um favor de dar notícias do clube aqui. Perderam para o São Caetano e empataram com o Taubaté… Voltaço vai socar a botina nessas cadetinas lá dentro do curralzinho, e eu estarei lá botando o terror… kkkkkkkkkkkkkkkk!

  3. Avatar

    Não gosto do estilo do técnico Cairo Lima e acho que a diretoria se precipitou (errou) em sua contratação.

  4. Avatar
    Guerreiro de Aço VRFC

    Temos várias formações agora… basta o Cairo ter:

    1) Humildade de aceitar se a formação do que ele diz ser “estilo próprio” não der certo.
    2) Rever as posições táticas utilizadas pelo Voltaço no ano de 2016, afim de aprimoramentos e mudanças de táticas mexendo em peças que se encaixem nas condições de jogo.
    3) Ter Coragem e Ousadia para jogar tanto pra frente quanto com o regulamento debaixo do braço.

    Também acho ele caladão e na dele. mas se observarmos, o Surian ano passado no início também era assim.

    Avante Voltaço!!!

  5. Avatar

    Estarei lá amanhã, com certeza será mais um ano de muitas alegrias.

  6. Avatar

    KKK, o voltaço será testado contra o Taubaté! Com todo o respeito que tenho ao Taubaté, acho que o voltaço deveria ser testado por times de seu nível, como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique etc etc. Kkkkkkkkkkkk

    • Avatar
      Guerreiro de Aço VRFC

      Hei Lerdão do Sul…você não se cansa de ficar mudando de nome não?…ora lerdão…ora Torcedor de Lata….ahhhh fala sério delinquente…seu time não tem nem lugar pra treinar… em 2017 será rebaixado para C do carioca… vergonha do sul do estado…

      Aqui é VOLTAÇO…CAMPEÃO!!!

  7. Avatar

    BOLA DENTRO PARA A DIRETORIA DO VOLTAÇO.

  8. Avatar

    Torço pelo Voltaço mas com os pés no chão porque esse campeonato será mais dificil , pois os grandes fizeram um bom segundo semestre ano passado e mantiveram os elencos e se reforçando bem , times do nível do Voltaço como Bangu , Boa Vista (que inclusive tirou o atacante do vr) , Macae entre outros se reforçaram muito bem ou seja na minha opinião esse campeonato será bem mais dificil que ano passado.

  9. Avatar

    Esse combinado que vc citou deve ser bem melhor que o baba mansa e até acho que o lerdão do sul seria goleado

  10. Avatar

    Eu quero ver! Esse time entrosado vai funcionar bem! Estou confiante!

  11. Avatar

    NO PAPEL TRATA-SE DE UM BOM TIME…
    EU TAMBÉM ACHO QUE O MARCELO DEVE JOGAR MAIS ADIANTADO (COMO TERCEIRO HOMEM DE MEIO CAMPO) PARA QUE SE APROXIME MAIS DO ATAQUE E NÃO FIQUE MUITO PRESO NA MARCAÇÃO ATRÁS.
    SÓ NÃO SEI SE O HIGOR LEITE TEM TANTA CAPACIDADE PARA MARCAR COMO ESTÃO DIZENDO (TOMARA QUE NÃO SOBRECARREGUE O JOÃO CLÉRISTON).

    SÓ FICO NA DÚVIDA QUANTO AO GOLEIRO… NÃO SEI SE O DOUGLAS É MELHOR DO QUE O TIAGO LEAL (ATUALMENTE NA RESERVA, E QUE FOI ELEITO O MELHOR GOLEIRO DO CAMPEONATO MINEIRO DO ANO PASSADO).

    SÓ ESPERO QUE O TREINADOR TAMBÉM CONSIGA DEIXAR O TIME “LIGADO” O JOGO TODO, COMO FAZIA MUITO BEM O SURIAN… O CAIRO LIMA TEM UM ESTILO MAIS CALADÃO E TRANQUILO, E TOMARA QUE ISTO NÃO DEIXE O TIME MEIO DISPERSO EM CAMPO.

    VAMOS AJUDAR O CLUBE… SEJA SÓCIO TORCEDOR!
    DÁ-LHE VOLTAÇO!!!

  12. Avatar
    Torcedor de Ouro BMFC

    Se VR tiver interesse podemos marcar um jogo treino em Barra Mansa no Campo do Cova da Onça contra um combinado formado pelos Irmãos banana, Bambala, Arimatéia e Veteranos do Espanta Onça….

  13. Avatar

    Vou tentar levar o Torcedor de OURO nesse amistoso.
    Voces podem notar que ele deu um tempo nesse espaço.

  14. Avatar

    Timaço . estarei lá na manhã desse sabado .,depois vou tomar um chopinho e comer um churrasquinho na feira do aterrado . vai vendo Mengão de barra mansa kkkkkkkkk..

    • Avatar
      Mengão de barra mansa

      Vou guardar o chopp para a estreia do estadual. Você será convidado mas acredito que não poderá ir.kķkkkkkkkk

  15. Avatar

    TEM TUDO PARA FAZER UMA CAMPANHA EXCEPCIONAL NO CARIOCA, NA SERIE C E NA COPA DO BRASIL. TAMOS JUNTOS VOLTAÇO.

Untitled Document