Tite divulga convocados para amistosos de novembro

by Diário do Vale

Rio – Nesta sexta-feira (20), na sede da CBF no Rio de Janeiro, o técnico Tite divulgou a lista de convocados para os próximos jogos da Seleção Brasileira. A Amarelinha entra em campo nos dias 10 e 14 de novembro, para amistosos contra Japão, em Lille, e Inglaterra, em Londres, respectivamente.

Nenhum jogador que o técnico já não tenha selecionado em convocações anteriores foi incluído na lista. As novidades ficam por conta de alguns retornos, como o de Giuliano, Douglas Costa, Diego Souza e Taison. Alex Sandro parece ter caído no gosto do técnico após os últimos dois jogos das Eliminatórias e, momentaneamente, levou a melhor na disputa com Filipe Luís por vaga na lateral esquerda.

Durante a entrevista coletiva realizada para responder as perguntas da imprensa nacional e internacional, o treinador deixou bem claro que a escolha dos atletas para esta convocação não teve influência do rendimento no Campeonato Brasileiro

– Neste momento, não teve nenhuma influência o Campeonato Brasileiro, porque não posso retirar do atleta a oportunidade que está se fechando de ir para a Copa. Foi pesado o que entendemos a qualidade técnica, possibilidade e merecimento – afirmou o treinador da Seleção Brasileira.

– A realidade é diferente daquilo que gostaríamos. Prefiro trabalhar com real, não com imaginário, falo do tempo para dar oportunidade a todos. O que se busca uma amostragem para que atleta possa mostrar seu real potencial e ainda a equipe jogar e crescer. Minha amostragem é 15 anos, 1 ano e três meses, não posso atrapalhar a capacidade de crescimento. Por isso eu coloco a repetição de atletas para que possa jogar – ressaltou o ex-comandante do Corinthians.

As partidas têm como objetivo dar ritmo à equipe na preparação para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia, mas principalmente fazer com que o treinador possa definir as últimas vagas que ainda não estão definidas, como por exemplo a lateral-esquerda, posição que tem Marcelo como titular mas dois jogadores ainda brigam pela vaga de reserva imediato.

– Onde aparece que está definido, surge um Alex Sandro, em uma oportunidade de dois machucados, está em grande momento e foi convocado. Tenho dois jogadores retornando, sei da qualidade do Filipe, não está fechado, vão concorrer de forma leal – destacou.

Os dois confrontos serão os últimos da Seleção Brasileira neste ano de 2017 e mesmo que a seleção não consiga duas vitórias, o resultado final é bastante positivo. Desde que Tite assumiu o comando da “Amarelinha”, o Brasil voltou a fazer excelentes jogos e conseguiu um ótimo desempenho nas eliminatórias da América do Sul, já que terminou na primeira posição com 41 pontos e apenas uma derrota, quando a equipe ainda era dirigida pelo treinador Dunga.

Depois de liderar com folga as Eliminatórias Sul-americanas, o time comandado por Tite agora mede forças com seleções de outros continentes, possíveis adversárias na Copa do Mundo do ano que vem, que ocorrerá na Rússia. Assim como os brasileiros, tanto japoneses quanto ingleses já garantiram vaga no torneio mais importante do mundo do futebol.

Confira a lista com os 25 convocados:

Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Danilo (Manchester City)
Alex Sandro (Juventus)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Jemerson (Monaco)
Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas:

Giuliano (Fenerbahce)
Casemiro (Real Madrid)
Diego (Flamengo)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)

Atacantes:
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Roberto Firmino (Liverpool)
Douglas Costa (Juventus)
Diego Souza (Sport)
Taison (Shakhtar Donetsk)

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996