;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 09:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Titulares do Botafogo querem jogar o clássico no domingo

Titulares do Botafogo querem jogar o clássico no domingo

Matéria publicada em 5 de setembro de 2017, 18:16 horas

 


Rodrigo Pimpão e companheiros de time podem, pegar o Flamengo no clássico

Rodrigo Pimpão e companheiros de time podem, pegar o Flamengo no clássico

Rio – A prioridade do Botafogo é o duelo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores, diante do Grêmio, no dia 13 de setembro, no Estádio Nilton Santos, no Rio. Porém, três dias antes, neste mesmo palco, o Glorioso recebe o Flamengo, domingo, às 19h(de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No que depender dos jogadores o técnico Jair Ventura pode escalar força máxima no duelo com os flamenguistas, pois eles não pretendem ser preservados.

Conhecido por ser um dos “fominhas” do grupo, o volante Bruno Silva lembrou que, com 28 pontos, o Glorioso precisa de um triunfo para se consolidar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

– Se eu fosse o Jair colocaria a força máxima neste clássico, pois o Botafogo precisa vencer para se consolidar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Temos que ter o melhor possível em campo, pois não deve existir desculpa para desgaste – disse Bruno Silva.

Quem tem presença assegurada no clássico contra o Flamengo é o lateral-esquerdo Víctor Luís, que não vai poder enfrentar o Grêmio pois tem dois jogos de suspensão por cumprir na Copa Libertadores, já que foi expulso no triunfo de 2 a 0 sobre o Nacional do Uruguai pelas oitavas de final.

– Todo jogador gosta de jogar em todas as partidas e logicamente que este clássico contra o Flamengo é muito importante, pois é a chance de somarmos três pontos no Campeonato Brasileiro, que vai se complicando ainda mais com a reta final – disse o lateral.

O departamento médico do Botafogo continua cheio. O zagueiro argentino Joel Carli, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o volante Rodrigo Lindoso, com lesão no anterior da coxa direita, e o meia João Paulo, com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, trabalham para tentarem ficar à disposição para o choque contra o Grêmio. Recuperado de entrose no tornozelo esquerdo, o volante Matheus Fernandes não deve ser problema para o jogo, assim como o meia Marcos Vinícius, livre de dores na coxa direita. Nesta quarta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Será que eles estao pedindo pra jogar para pelo menos dar um chute pro gol?

Untitled Document