Titulares do Botafogo querem jogar o clássico no domingo

by Diário do Vale
Rodrigo Pimpão e companheiros de time podem, pegar o Flamengo no clássico

Rodrigo Pimpão e companheiros de time podem, pegar o Flamengo no clássico

Rio – A prioridade do Botafogo é o duelo de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores, diante do Grêmio, no dia 13 de setembro, no Estádio Nilton Santos, no Rio. Porém, três dias antes, neste mesmo palco, o Glorioso recebe o Flamengo, domingo, às 19h(de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No que depender dos jogadores o técnico Jair Ventura pode escalar força máxima no duelo com os flamenguistas, pois eles não pretendem ser preservados.

Conhecido por ser um dos “fominhas” do grupo, o volante Bruno Silva lembrou que, com 28 pontos, o Glorioso precisa de um triunfo para se consolidar no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

– Se eu fosse o Jair colocaria a força máxima neste clássico, pois o Botafogo precisa vencer para se consolidar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Temos que ter o melhor possível em campo, pois não deve existir desculpa para desgaste – disse Bruno Silva.

Quem tem presença assegurada no clássico contra o Flamengo é o lateral-esquerdo Víctor Luís, que não vai poder enfrentar o Grêmio pois tem dois jogos de suspensão por cumprir na Copa Libertadores, já que foi expulso no triunfo de 2 a 0 sobre o Nacional do Uruguai pelas oitavas de final.

– Todo jogador gosta de jogar em todas as partidas e logicamente que este clássico contra o Flamengo é muito importante, pois é a chance de somarmos três pontos no Campeonato Brasileiro, que vai se complicando ainda mais com a reta final – disse o lateral.

O departamento médico do Botafogo continua cheio. O zagueiro argentino Joel Carli, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o volante Rodrigo Lindoso, com lesão no anterior da coxa direita, e o meia João Paulo, com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, trabalham para tentarem ficar à disposição para o choque contra o Grêmio. Recuperado de entrose no tornozelo esquerdo, o volante Matheus Fernandes não deve ser problema para o jogo, assim como o meia Marcos Vinícius, livre de dores na coxa direita. Nesta quarta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã.

You may also like

1 comment

Sera? 6 de setembro de 2017, 07:39h - 07:39

Será que eles estao pedindo pra jogar para pelo menos dar um chute pro gol?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996