Torcedores detidos após confusão no Maracanã são ouvidos pela Justiça do Rio

by Diário do Vale

Rio – O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro começou a ouvir nesta manhã (26) 31 torcedores do Corinthians detidos no Estádio do Maracanã, depois de um tumulto em uma partida contra o Flamengo, que terminou em 2 a 2, na cidade do Rio, no último domingo (23). As informações são da Agência Brasil.

Nas audiências de custódia, serão ouvidos 31 dos 42 detidos pela Polícia Militar. As oitivas devem se estender até a noite e não podem ser acompanhadas pela imprensa. O juiz vai avaliar caso a caso e determinar a punição individual dos envolvidos.

A juíza coordenadora da Central de Audiência de Custódia, Marcela Caran, explicou que os torcedores passam por uma perícia assim que chegam ao tribunal. Antes, eles também podem conversar com advogados próprios ou com a Defensoria Pública.

Segundo o TJ, ainda não há data para ouvir os demais torcedores, autuados por tumulto na mesma ocasião. A Polícia Civil justificou a prisão preventiva alegando que parte dos envolvidos já tinha passagem pela polícia por confusões em estádios.

Os torcedores do Corinthians detidos foram flagrados tentando invadir e depredar tanto a área de torcida do Flamengo quanto as instalações do Maracanã, antes do jogo. Ao tentar controlar os torcedores, quatro policiais militares foram agredidos. O tumulto foi controlado pela Polícia Militar com o auxílio de armas não letais. Testemunhas, no entanto, relatam uso excessivo da força.

Polícia cerca 3 mil no estádio

Os torcedores envolvidos na confusão puderam assistir ao jogo, mas, ao final da partida, cerca de 3 mil pessoas do lado do Corinthians ficaram retidas por mais de duas horas para averiguação. Por meio de imagens de câmeras de televisão, 31 foram identificados como suspeitos e detidos. Eles são acusados de lesão corporal, dano, tumulto, resistência e associação criminosa.

Por meio de nota, o Corinthians criticou a Polícia Militar por punir coletivamente 3 mil torcedores com a retenção no estádio, após a partida. Torcedores relatam ainda, na internet, cenas de humilhação e agressões, com pisões de coturno e corredor polonês. Já o Flamengo elogiou a ação e se solidarizou com os policiais atingidos por um grupo que chamou de “marginais”.

Audiências de custódia

As audiências de custódia permitem que a pessoa detida se encontre com o juiz, que avaliará a necessidade de extensão ou não da detenção e poderá determinar outras medidas cautelares. Na mesma audiência, são ouvidos o Ministério Público, a Defensoria ou advogado. O juiz avalia ainda a legalidade da prisão e a ocorrência de tortura ou maus-tratos.

You may also like

5 comments

Sargento Taínha 26 de outubro de 2016, 07:48h - 07:48

Ninguém aguenta mais esses marginais e seus comparsas que os apoiam! Corinthians tinha que receber uma punição grande! Esse juiz de “M” devia convocar o PM agredido para exames e punir esses animais que o agrediram! INVERSÃO TOTAL DE VALORES!

Sebastião Mesmo 25 de outubro de 2016, 22:11h - 22:11

Vergonha é o que a torcida do Corinthians fez no Maracanã

O espetáculo de selvageria promovido por corintianos, domingo (23), no Maracanã, infelizmente não é o primeiro péssimo exemplo que esta torcida dá. Em 2013, o jovem torcedor do San José, Kevin Douglas Beltrán Espada, de apenas 14 anos, morreu ao ser atingido por um sinalizador que partiu da torcida do Corinthians, em partida pela Taça Libertadores, na Bolívia.
Neste domingo, corintianos agrediram policiais militares e destruíram parte do alambrado que separava as torcidas de Corinthians e Flamengo.
Quem vai pagar pelos prejuízos materiais? E quem vai pagar pelos gastos hospitalares dos policiais agredidos?
A conta deveria ir para os jornalistas que afirmaram que o carioca deveria ter vergonha de ser carioca. Vergonha é o que foi promovido pela torcida do time de São Paulo, que foi transmitido para o país todo, e que infelizmente não é mais surpresa para ninguém.

zé fuleragem 25 de outubro de 2016, 17:45h - 17:45

Esta dando mole pra esses marginais, manda todos pra Bangu e fim de papo.

Muda Brasil 25 de outubro de 2016, 16:42h - 16:42

Tentou agredir a polícia tem que apanhar e muito. Cambada de malandro acham bonito fazer tumulto, não libera ninguém antes do final do campeonato. E em relação aos danos ao património público coloque estes bandidos para limpar o estádio de preferência nos jogos q terminam as 23:00 hs.

Manoel 25 de outubro de 2016, 16:03h - 16:03

Parabéns a Policia Militar por mais essa conquista, colocar esses bandidos na cadeia.
Futebol não pode ser conduzido por esses bandidos da torcida organizada, ainda
mais de outro estado .
Acho que darão exemplo para que esse turma fique fora do estádio.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996