quarta-feira, 12 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Torcida do Voltaço celebra campanha memorável no primeiro semestre

Torcida do Voltaço celebra campanha memorável no primeiro semestre

Matéria publicada em 9 de julho de 2020, 09:17 horas

 


Volta Redonda – A torcida do Volta Redonda anda toda prosa com o clube. A boa campanha feita até agora na temporada encheu o coração dos torcedores de esperança para uma boa campanha na Série C do Campeonato Brasileiro. O pensamento é um só: com alguns ajustes o atual time é capaz de levar o Voltaço à Série B nacional. O otimismo é tão grande, que os mais fanáticos seguidores comparam o elenco atual aos grandes conjuntos montados ao longo da história do clube.

Exagero? Os números e o retrospecto provam que pode não ser. O Voltaço terminou o Campeonato Estadual de 2020 em um mais que honroso terceiro lugar na classificação geral. A equipe disputou as duas semifinais de turno (Taça Guanabara e Taça Rio). Foram sete vitórias, um empate e três derrotas. A campanha deixou o Tricolor de Aço atrás apenas do Flamengo e do Fluminense.  Jogar contra o Voltaço no Carioca era uma tarefa difícil qualquer que fosse o adversário em campo. Ninguém entrou em campo sem respeitar o Volta Redonda e isso faz toda diferença para o torcedor.

Uma coisa chama atenção em especial: o confronto direto contra os chamados “times grandes”.  Foram duas vitórias (diante do Botafogo e Fluminense), um empate com o Vasco e uma derrota para o Flamengo.  Detalhe: O Volta Redonda só levou gol do Flamengo nestes confrontos mais “robustos”.  A defesa se mostrou sólida e o Voltaço não levou gol atuando no Estádio Raulino de Oliveira.  Se foi bem na “cozinha”, melhor ainda foi o desempenho na frente.

O Volta Redonda teve o terceiro melhor ataque da competição, atrás só do Flamengo e do Fluminense.  João Carlos é até agora o artilheiro do estadual com oito gols, empatado com o badalado Gabigol do Flamengo. E nem um caneco faltou, já que o Volta Redonda se sagrou Campeão da Taça Independência, por ter sido o melhor entre os clubes de menor investimento na classificação geral.

Nada, no entanto, deixou o torcedor mais feliz que assistir o aproveitamento de atletas da base ao longo do primeiro semestre. Ao todo, 18 garotos da base estiveram no elenco profissional . Com exceção de Adne, que era o quarto goleiro, todos foram ao menos uma vez relacionado para as partidas. Destes, nove entraram em campo , sendo que quatro ainda têm idade de sub-20. Na semifinal contra o Flamengo, dos 21 relacionados nove eram “pratas da casa”.

Pena que tudo isso tenha ocorrido em um momento de pandemia mundial, que acabou por afastar os verdadeiros torcedores das arquibancadas. De toda forma, foi uma grande e memorável campanha.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar

    Mordedor de Ouro e Capeta coco são as mesmas pessoas travestidas de morde fronha com dor de cotovelo kkkkkkkk

  2. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    TRADUZINDO: SÓ PODE SER PIADA DE MAL GOSTO, LIDO DE TRÁS PARA FRENTE

  3. Avatar

    Concordo com os amigos em relação ao hospital de campanha, outros locais muito mais seguros e apropriados do que no estádio Raulino …. Bola fora Sr. Prefeito

  4. Avatar

    Se manter o elenco, tem tudo para subir. Mas não pode perder atleta, além disso é bom trazer para compor uns 3 ou 4 camardas com níveis similares a esses atletas do time titular, pois é um campeonato longo e inevitável um ou outro cair de produção, se contundir, cumprir eventuais suspensões por cartões ou no meio do campeonato um clube grande arranca do time. Por isso, que comecem um planejjamento.

  5. Avatar
    TORCEDOR DO VOLTAÇO

    Lamentar apenas que ficaram um hospital no meio do gramado do Raulino. Porque não levou para a Ilha são João? Para a Arena da Voldac? De nada adianta o esforço da diretoria do VOLTAÇO. Terá que jogar o Brasileirão todo fora. um iluminado esse PREFEITO

  6. Avatar

    Agora cabe ao senhor prefeito ter bom senso e transferir o Hospital de Campanha para o Hospital Santa Margarida, onde haverá muito melhores instalações para o tratamento da Covid 19, alem de dar alguma utilidade àquele elefante branco adquirido com dinheiro público. E LIBERAR O ESTADIO RAULINO DE OLIVEIRA PARA QUE O VOLTAÇO MANDE EM CASA SUAS PARTIDAS NO BRASILEIRO !

  7. Avatar
    Torcedor de ouro BMFC

    Não vai chegar a lugar nenhum fato!tofo ano é a mesma coisa.

    • Avatar

      O Fato é que temos um calendário para o ano todo… e passo a passo vamos chegando em nossos objetivos. JÁ NOSSOS VIZINHOS JÁ PEGARAM SEUS PIJAMAS E FORAM DIRETO PARA SEU SONO PROFUNDO DE VARIOS MESES…

  8. Avatar
    Dragão do Voltaço

    Sobre a base, queria falar o seguinte; o Voltaço tem hoje a maior base de todo o interior fluminense. E o negócio é esse mesmo. Investir no time principal, sempre valorizando a prata da casa. O nosso slogan tem que ser assim: “Craque o Voltaço faz em casa!!!”. E em caso de venda, procurar sempre estabelecer cláusulas de multa, pra que assim o Tricolor de Aço possa faturar e que assim o dinheiro nunca falte no clube. As principais fontes de renda que o Voltaço precisa ter: patrocínio master + parceiros financeiros, televisão, e agora passar a investir também nos jogadores da base, caso apareçam interessados e a proposta for vantajosa para o Voltaço. Assim, o clube vai poder ter um bom capital pra gerir bem a si próprio (principalmente manter a folha de pagamento do elenco em dia). E o dia em que o clube tiver um mecenas gerindo o time, vamos conseguir ir muito longe. Um sonho que eu tenho em particular, é ver o Voltaço conquistando a Copa do Brasil!!!!

  9. Avatar

    Sem o Estádio Raulino, nossa casa, a tarefa de subir pra série B e garantir dinheiro para o ano que vem fica bem mais difícil! Os outros times não foram agraciados com a brilhante ideia de fazer o Hospital em seus estádios! Mas vamos acreditar, o VRFC sempre se superou e honrou com o nome de Volta Redonda, não vai ser agora que vai esperar nenhum tipo de “ajuda”né?

  10. Avatar
    Dragão do Voltaço

    Você, colunista, publicou muito bem no último parágrafo: “Pena que tudo isso tenha ocorrido em um momento de pandemia mundial, que acabou por afastar os verdadeiros torcedores das arquibancadas.” E eu sou um desses.

  11. Avatar
    Marcelo Melo Cabral

    Kkkkkkk
    Cigarrinho do capeta
    Ou coco

  12. Avatar

    O Voltaço tem tudo para crescer mais, mas tem de afastar os politiqueiros aproveitadores do time para não morrer na praia da Série B.

  13. Avatar

    Ser segundo ou último, é o mesma coisa.
    Tem que trabalhar para ser o primeiro.

  14. Avatar

    Bacana a matéria. Parabens.

  15. Avatar
    Adepto do Voltaço

    Pode até ser campeão brasileiro!! Mas os torcedores modinha gostam de falar que torce para os grandes da capital..

  16. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    So depo ser daapi de mal togos

Untitled Document