quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Transmissão do Fluminense supera recorde de audiência do Flamengo no YouTube

Transmissão do Fluminense supera recorde de audiência do Flamengo no YouTube

Matéria publicada em 9 de julho de 2020, 00:14 horas

 


Rio – A transmissão da final da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo estabeleceu um novo recorde de audiência para um jogo exibido pela internet no Brasil. No fim do primeiro tempo da decisão, vencida pelo time tricolor na disputa de pênaltis, o seu canal no YouTube, a FluTV, tinha 2,826 milhões de acessos simultâneos.
Essa audiência foi aumentando nos momentos mais importantes da final: no gol de empate do Flamengo, esse número chegou a 3,235 milhões. Ao fim do tempo regulamentar, eram 3,379 milhões.
O recorde havia sido estabelecido há uma semana, durante partida entre Flamengo e Boavista, que teve 2,2 milhões de acessos simultâneos na FlaTV. O Flamengo também transmitiu o jogo no seu canal, mas sem exibir imagens da partida, após um longo imbróglio sobre quem poderia mostrar a partida.
Isso, inclusive, levou o canal do Flamengo a ter mais público – 1,13 milhão – do que o do Fluminense – 624 mil – ao apito inicial do árbitro, algo que rapidamente se alterou, em uma “transferência” de audiência ao canal do time tricolor.
Momentos antes do início do jogo, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) derrubou a liminar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), que no fim da tarde desta quarta-feira havia estabelecido mando de campo compartilhado na decisão. Com a decisão do STJD, o time tricolor foi o único mandante do jogo e, com isso, deteve os direitos de transmissão da partida.
A decisão foi do presidente da corte, Paulo César Salomão Filho, que acatou pedido do Fluminense “suspendendo os efeitos da decisão proferida pelo TJD-RJ, mantido, pois, o mando de campo, exclusivamente, em favor do Fluminense, conforme estabelecido no regulamento da competição”.
O imbróglio envolvendo a transmissão da final da Taça Rio foi longo. O Flamengo chegou a obter o direito de exibir o jogo com a decisão do TJD-RJ. O clube tricolor era o detentor do direito de transmissão da final após conseguir o aval da Rede Globo, que havia rescindido seu contrato para transmissão do torneio após o Flamengo transmitir a partida diante do Boavista.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    70% era flamenguista, 20% de outros times e 10% de tricolores. Bastava ver os comentários… Como era o único canal com imagens ao vivo, e por ser uma final, era natural que isso acontecesse…

  2. Avatar

    Muitos torcedores eram de outros times, times de todo o Brasil. Como era o único canal transmitindo futebol no Brasil, e futebol ao vivo aqui está sendo um evento raro, mais do que óbvio que teria uma grande audiência, e boa parte dessa audiência não era de torcedores dos clubes envolvidos…

  3. Avatar

    É o Fluzão fazendo história. Nós próximos jogos tem mais

  4. Avatar

    Hoje só deu Fluminense, chupa mengo que dói menos e obrigado por assistir na tv flu e ter o imenso prazer de ver o Urubu perder .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document