terça-feira, 27 de outubro de 2020 - 01:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Tribunal de Justiça Desportiva indefere pedido de Botafogo e de Fluminense e mantém a disputa do Carioca

Tribunal de Justiça Desportiva indefere pedido de Botafogo e de Fluminense e mantém a disputa do Carioca

Matéria publicada em 18 de junho de 2020, 21:30 horas

 


Rio – O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Marcelo Jucá, indeferiu, nesta quinta-feira (18), os pedidos de liminar de Botafogo e Fluminense e manteve a tabela do Campeonato Carioca.
Por causa da pandemia do coronavírus, os clubes entraram com uma ação também nesta quinta-feira para não jogarem na segunda-feira, como determinado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) na segunda-feira no reinício da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Ambos queriam adiar os jogos dos dias 22 e 25 de junho para 1º e 4 de julho.
“Os fundamentos jurídicos lançados pelos clubes requerentes são absolutamente razoáveis, mas se postos em uma balança conjuntamente com a soberana vontade da maioria, não podem pesar mais. Lamento pessoalmente não flexibilização das datas, pois quem mais sofrerá com isso é a competição, contudo, por outro lado, seria absolutamente leviano entender que a vontade expressa por 14 (quatorze) clubes deve ser posta de lado em razão de outros dois”, disse Jucá.
Se Botafogo e Fluminense não entrarem em campo, poderão ter sua atitude considerada como abandono do torneio. Neste caso, o artigo 9º, parágrafo 2º do regulamento geral de competições da Ferj em 2020 prevê “multa e rebaixamento para a categoria, divisão ou série imediatamente inferior, no ano seguinte, em se tratando das Séries A e B, ou ficará impedida de participar no ano seguinte, em se tratando de associações da Série C”.
Restam duas rodadas para o fim da fase de grupos da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O Botafogo é o quarto colocado do Grupo A com quatro pontos, empatado com o Bangu, em terceiro, e dois atrás do Boavista, em segundo, posição que vale a última vaga da chave.
O Fluminense lidera o Grupo B com nove pontos e pode garantir vaga direto para a final do campeonato por ter a melhor campanha geral, pois soma no total 24 pontos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Dragão do Voltaço

    Normal. Dois clubes sem força política, incapazes de fazer valer o bom senso comum. Embora estejam certos em suas posições, é uma resistência inútil.

Untitled Document