Triunfo no Nordeste anima Flamengo para o Brasileiro

by Diário do Vale

Rio

Ainda amargando a eliminação no Campeonato Carioca, o Flamengo enfrentou o Salgueiro em Pernambuco na noite de quarta-feira, ganhou por 2 a 0 e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil sem a necessidade da realização da partida de volta. O triunfo deixou os jogadores mais confiantes em relação às chances de o Rubro-Negro fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.
A estreia na competição e próximo jogo oficial do time na temporada será no dia 10 de maio, diante do São Paulo, no Morumbi, em São Paulo (SP).
– Nós ficamos muito tristes com a eliminação no Campeonato Carioca, principalmente pela forma como ela veio. Mas nós conseguimos reagir rapidamente e avançamos na Copa do Brasil. Isso apenas aumenta a confiança no trabalho que está sendo desempenhado pelo nosso grupo e pelo Vanderlei Luxemburgo. O Flamengo pretende fazer uma grande campanha no Campeonato Brasileiro e tenho certeza de que podemos atingir esse objetivo. O importante agora é trabalhar muito bem – analisou o meia Everton.
O goleiro Paulo Victor pensa de maneira parecida.
– O Flamengo tem condições de fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, mesmo sabendo que a competição deste ano tem tudo para ser uma das mais disputadas. Nosso time está crescendo de produção e a vitória sobre o Salgueiro, que vem fazendo boa campanha no Campeonato Pernambucano, mostra que estamos caminhando bem. Vamos trabalhar muito para que o segundo semestre traga títulos para a nossa torcida, que está acostumada a comemorar muitos troféus e não quer passar essa temporada em branco – disse o arqueiro.
O meia Gabriel entende que o Flamengo mostrou que sabe assimilar bem tropeços, o que é importante em uma competição de tiro longo como é o Campeonato Brasileiro no sistema de pontos corridos.
– Perdemos aquele jogo para o Vasco e três dias depois a gente já estava em campo em Pernambuco, em um jogo eliminatório e após uma viagem muito desgastante. Mesmo assim conseguimos retirar forças de onde muitos poderiam achar que não existia, fizemos uma boa partida e garantimos a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Portanto, mostramos mais uma vez que sabemos lidar bem com as situações adversas e isso é importante. Vamos ter um segundo semestre muito puxado com o Brasileirão, que já começa agora em amio, e com a sequência da própria Copa do Brasil. Portanto, precisamos trabalhar bem para dar continuidade ao que vem sendo feito – disse Gabriel.
Por determinação da comissão técnica o elenco seguirá de folga no fim de semana e apenas na próxima segunda-feira se reapresenta para a realização de um período de treinos em tempo integral. O clube pretende realizar uma intertemporada em alguma cidade que não seja o próprio Rio de Janeiro (RJ). A preferida de Vanderlei Luxemburgo é Atibaia (SP).
Fora de campo Vanderlei vem mantendo contatos com a diretoria estudando a contratação de reforços para a sequência da temporada. Para o Brasileirão já foram contratados o colombiano Pablo Armero, lateral-esquerdo que estava na Udinese, da Itália, e o meia Almir, que se destacou pelo Bangu na disputa do Campeonato Carioca e estreou contra o Salgueiro.

You may also like

1 comment

Raphael 24 de abril de 2015, 22:09h - 22:09

Salgueiro-é-moleza-quero-ver-ganhar-da-Beija-Flor…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996