Tropeços fazem diretoria do Vasco pensar em reforços para o Brasileiro

Por Diário do Vale
49 Visualizações

Rio –

Os empates por 1 a 1 com Tigres do Brasil e com Barra Mansa ligaram o sinal de alerta no Vasco, que não pretende passar no Campeonato Brasileiro deste ano o sufoco de temporadas anteriores.

Envolvido com a disputa do Campeonato Carioca, o técnico Doriva evita tocar no assunto, assim como o presidente Eurico Miranda e a cúpula do departamento de futebol. Porém, os dirigentes e o treinador estão trabalhando em conjunto para mapear algumas oportunidades que possam surgir até maio.

A chegada de Gilberto já foi considerada importante para dar mais poder de fogo ao ataque. O jogador, que foi artilheiro na Portuguesa e teve grande começo de carreira no Santa Cruz, volta a ter oportunidade em um grande clube, pois fracassou no Internacional. Apesar disso, é visto como titular absoluto e tratado como companheiro ideal de Thalles.

Outras peças são vistas como fundamentais no elenco. O goleiro Martin Silva, o zagueiro Rodrigo, os volantes Serginho e Pablo Guiñazú e o meia Marcinho são tratados como confiáveis e formam uma espinha dorsal que passa a contar com Gilberto, além de Thalles. Fora isso, o bom momento do meia Bernardo é visto com alegria, embora exista a preocupação com o jeito explosivo do atleta, que no meio de semana foi expulso diante do Barra Mansa e vai desfalcar o Cruz-Maltino no importante clássico deste domingo, às 18h30(de Brasília), contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

Na lista de possíveis reforços as prioridades são as laterais e um homem de ligação para o meio-de-campo. Um atacante de velocidade também seria bem visto, pois Thalles deverá desfalcar o clube em boa parte do Campeonato Brasileiro por conta do Mundial Sub-20, no meio do ano.

Recentemente o meia argentino Emanuel Biancucchi, primo de Messi, foi oferecido. O jogador, que defendeu o Bahia no último Campeonato Brasileiro, chegou a ter a contratação elogiada por Doriva, porém as duas partes não chegaram a um acordo financeiro. O atleta, revelado pelo Newell´s Old Boys, da Argentina, já defendeu também o Olimpia, do Paraguai.

Advertisement

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

 

(24) 99926-5051 – Jornalismo

 

(24) 99234-8846 – Comercial

 

(24) 99234-8846 – Assinaturas

Canal diário do vale

colunas

© 2023 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996