Vasco, ameaçado, terá semana marcada por tensão e isolamento

by Diário do Vale

Rio – A derrota de 1 a 0 para o Criciúma não estava nos planos do Vasco, que agora vai precisar vencer o Ceará na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (26), às 17h30, no Maracanã. Se tropeçar, o cruzmaltino pode passar pelo vexame de permanecer mais um ano na Segundona. Justamente por isso, a semana, que para os jogadores começou nesta segunda-feira, será de muito trabalho e isolamento.

A imprensa não terá acesso aos treinos e os jogadores não deverão ser liberados para as entrevistas coletivas. A ideia é fechar o máximo o grupo, que foi alvo de protesto por parte dos jogadores na chegada da delegação ao Rio de Janeiro, vinda de Santa Catarina. Um forte esquema de segurança está sendo montado para os treinos em São Januário por conta disso e a Polícia Militar está de sobreaviso.

Se não bastasse o clima de tensão, o técnico Jorginho tem sérios problemas para montar a sua equipe. O lateral-direito Yago Pikachu, o zagueiro Luan e o atacante Júnior Dutra receberam o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma e estão de fora do jogo contra o Ceará para cumprirem suspensão. O atacante Éderson, que deixou o jogo de Santa Catarina com apenas três minutos em campo, tem suspeita de estiramento no músculo posterior da coxa direita. Ele será reavaliado durante a semana, mas as chances de jogar hoje são consideradas pequenas pelo departamento médico vascaíno. 10

Para piorar ainda mais a situação, alguns jogadores não atravessam um bom momento tecnicamente. Nomes como o volante Diguinho e até mesmo Nenê, o cérebro do time, não estão rendendo o esperado. Regular mesmo ao longo de toda a Série B apenas o goleiro uruguaio Martin Silva.

Com 62 pontos conquistados, o Vasco precisa vencer o Ceará para se garantir na elite. Em caso de empate ou derrota, o acesso só vai ser assegurado se o Náutico, que está na quinta posição com dois pontos a menos, não consiga derrotar o Oeste, que luta contra o rebaixamento, em Pernambuco. O Bahia, que tem 63 pontos e aparece na terceira posição, visita o Atlético-GO e precisa do empate para se garantir na elite nacional.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996