Vasco bate América e assume liderança

by Diário do Vale

Rio – O Vasco assumiu a liderança isolada do Grupo A ao derrotar o América por 3 a 1, em partida disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Giulite Coutinho, e que marcou o encerramento da segunda rodada. Foi a segunda vitória da equipe de São Januário que chegou a seis pontos ganhos. O América segue com apenas um ponto ganho e ocupa a sexta colocação do Grupo B. Os gols foram marcados por Nenê, Riascos e Rodrigo para a equipe cruz-maltina. Leandro anotou para o América.

A vitória premiou a objetividade da equipe dirigida por Jorginho que, mesmo sem realizar uma grande exibição, soube definir o resultado da partida quando as oportunidades surgiram. O América mostrou um bom toque de bola,  chegou a ter o controle do jogo em vários momentos, mas falhou ao não conseguir converter as boas chances que criou. Na próxima rodada, o América vai enfrentar o Resende, em Edson Passos. O Vasco vai receber o Volta Redonda, em São Januário.

O jogo

Antes de começar a partida, os atletas paralímpicos Clodoaldo Silva e Wallace Antonio foram homenageados pelo América e deram o pontapé inicial. Quando a bola rolou, o Vasco partiu para o ataque, tentando impor seu ritmo de jogo desde os primeiros minutos. Acontece que o Rubro não se assustou com a pressão e também passou a atacar. Aos quatro minutos, Marlon fez ótima jogada pela esquerda e chutou cruzado. Martín Silva não conseguiu defender a a bola passou bem perto da trave esquerda.

Três minutos depois, Jean e Eric tabelaram pela direita e o cruzamento foi desviado por Madson para escanteio, quando Renato já entrava para tentar a cabeçada. O América mostrava um bom toque de bola e surpreendia o Vasco que era obrigado a esquecer as manobras ofensivas para tentar interromper a troca de passes do adversário.

Mesmo sem mostrar um bom futebol, o Vasco marcou o primeiro gol, aos 16 minutos. Apos lançamento de Andrezinho, o lateral Madson foi derrubado por Renato, dentro da área. O árbitro marcou pênalti que foi convertido por Nenê, com a categoria habitual.

A vantagem animou o time de São Januário e aos 19 minutos, o goleiro Felipe fez uma boa defesa em chute cruzado de Nenê. A equipe dirigida por Jorginho

seguiu pressionando, enquanto o América não mostrava a organização dos primeiros minutos. Aos 22 minutos, Riascos foi lançado na corrida, mas o goleiro Felipe saiu e conseguiu atrapalhar o atacante colombiano que acabou desperdiçando o lance.

O América só voltou a aparecer na área cruz-maltina aos 31 minutos, em bola levantada sobre a área que exigiu uma saída precisa de Martín Silva para evitar a cabeçada de Fabio Braz. Aos 35 minutos, Nenê foi desarmado na sua intermediária e acabou cometendo falta. Logo depois, o zagueiro Luan salvou o Vasco ao bloquear o chute de Muniz na entrada da área.

O jogo ficou equilibrado até o final do primeiro tempo, com as duas equipes se alternando no controle da partida.   Aos 45 minutos, Nenê bateu falta, do lado direito, e a bola bateu na rede, pelo lado de fora.

E o América quase chegou ao empate nos acréscimos.  Primeiro, Renato foi lançado nas costas da zaga e foi bloqueado por Martín Silva que bloqueou o chute do atacante. Logo depois, Marcelinho bateu cruzado. A zaga hesitou e Jean, livre na pequena área, não conseguiu tocar na bola, desperdiçando a chance do empate.

O Vasco voltou para a segunda etapa com a mesma modificação efetuada na vitória sobre o Madureira. Yago Pikachu entrou no lugar de Mateus Pet. Com a mudança, Madson ganhou mais liberdade para atacar, se alternando com o ex-jogador do Paysandu nas investidas pela direita. Aos 11 minutos, o goleiro Felipe teve que sair do gol para isolar a bola, antes que Pikachu chegasse para concluir.

Aos 14 minutos, em falta cometida na intermediária cruz-maltina, o América teve uma boa chance, mas o chute de Darlan encobriu o travessão. A equipe rubra concentrava seus ataques na esquerda, utilizando o lateral Marlon que dava muito trabalho aos zagueiros.

Aos 20 minutos, o Vasco ampliou. Nenê dominou no bico da pequena área, evitou a marcação e levantou para Riascos que, de voleio, bateu sem defesa para o goleiro Felipe. Foi o terceiro gol do atacante colombiano na competição.

Aos 23 minutos, foi a vez de Riascos dar ótimo passe perfeito para Nenê que controlou a bola, se livrou da marcação, mas encobriu o travessão de Felipe.

O América não desanimou e seguiu buscando um resultado melhor. E marcou o primeiro gol aos 33 minutos. Leandro recebeu na entrada da área, driblou Luan e bateu cruzado para colocar nas redes de Martín Silva.

O time de Ricardo Cruz tentou partir para buscar o empate, mas acabou sofrendo o terceiro gol aos 39 minutos. Nenê recebeu lançamento na área e deu passe preciso para o zagueiro Rodrigo bater de primeira. A bola tocou no goleiro Felipe, mas ganhou o fundo das redes. Os jogadores do América protestaram muito contra a arbitragem. Eles queriam a marcação de impedimento de Nenê, mas o meia vascaíno estava em posição legal.

Com a vitória garantida, o Vasco teve a chance de marcar o quarto gol com Eder Luis que penetrou livre, mas a conclusão do atacante foi muito ruim. Nos acréscimos, o Vasco ainda criou outra boa oportunidade com chutes de Pikachu e Júlio Cesar que foram bem defendidos pelo goleiro Felipe. E o América ainda teve a chance de diminuir o prejuízo em conclusão de Leandro, mas a bola bateu no travessão.

Ficha Técnica:

AMERICA 1 X 3 VASCO

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Horário: 19h30(de Brasília)
Público: 4.946 pagantes
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Cartão Amarelo: Darlan, Eric, Fábio Brás(América); Riascos, Nenê,Yago Pikachu, Rodrigo(Vas)
Gols:; AMÉRICA: Leandro, aos 33 minutos do segundo tempo; VASCO: Nenê, aos 16 minutos do primeiro tempo; Riascos, aos 20 e Rodrigo aos 39 minutos do segundo tempo
AMÉRICA: Felipe, Erick, Fábio Braz, Marcão e Marlon; PH, Muniz e Darlan; Renato(Matias Sosa), Marcelinho(Accioli) e Jean(Leandro)
Técnico: Ricardo Cruz
VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet(Yago Pikachu), Nenê; Jorge Henrique(Eder Luis) e Duvier Riascos(Matheus Indio)
Técnico: Jorginho

You may also like

1 comment

Observador 4 de fevereiro de 2016, 22:04h - 22:04

O vasco pode esperar a sua hora vai chegar. Voltacoooooo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996