Vasco bate Atlético-MG no Horto com show do garoto Paulinho

by Diário do Vale
Debutante: Paulinho estreou como titular no Vasco e foi o destaque da partida contra o Atlético-MG (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Debutante: Paulinho estreou como titular no Vasco e foi o destaque da partida contra o Atlético-MG (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Belo Horizonte – O Vasco entrou em campo com vários garotos neste domingo (23) e não decepcionou. Mesmo dentro do Horto, os cruzmaltinos venceram o Atlético-MG por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o jovem Paulinho. Com apenas 17 anos, em sua primeira oportunidade como titular, o jogador marcou os dois gols dos cariocas.

Com o resultado, os vascaínos chegaram a 23 pontos e voltam a brigar por um lugar na zona de classificação para a Libertadores. Os mineiros seguem com 20, ainda no meio da tabela do Campeonato Brasileiro.

O Vasco iniciou melhor o jogo e abriu o placar com Paulinho. O Atlético-MG conseguiu o empate pouco tempo depois, com Yago. Só que no segundo tempo, em contra-ataque, Paulinho marcou seu segundo gol na partida e deu números finais no Independência.

Na próxima rodada, o Atlético-MG vai até a capital paranaense para enfrentar o Coritiba, no domingo. Já o Vasco só volta a campo na segunda-feira da semana que vem, quando recebe o Atlético-PR, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

Primeiro tempo

O Vasco não se intimidou no Horto e iniciou bem a partida. Tanto que teve a primeira boa chance do jogo em falta cobrada por Bruno Paulista que passou por cima do travessão. O Atlético-MG errava muito no meio, mas assustou aos oito. Otero viu Martín Silva adiantado e quase acertou o gol.

Mesmo com o susto, os cruzmaltinos seguiam melhores em campo e chegaram ao gol aos 13 minutos. Escudero deu belo passe para Paulinho na área e o jovem vascaíno só teve o trabalho de tocar na saída de Giovanni.

O Atlético-MG passou a ser pressionado pelo torcida, que começou a vaiar o time. No entanto, os mineiros chegaram ao empate aos 17 minutos. Após roubada de bola na intermediária adversária, Yago acertou belo chute. A bola bateu no travessão, dentro do gol e saiu. O assistente confirmou o gol do Galo.

Depois do empate, o Atlético-MG conseguiu ter o controle do jogo. Os donos da casa chegaram a criar boas chances de virar o confronto, mas pecou na hora das finalizações. Aos poucos, o Vasco equilibrou a partida e passou a avançar com mais facilidade. Tanto que aos 32 minutos, Bruno Paulista arriscou de fora de área e assustou Giovanni.

A partir daí, o jogo ficou movimentado, com os dois times em busca do ataque. Aos 33 minutos, Fábio Santos tentou o cruzamento, a bola foi desviada pela zaga e quase foi para a rede. A resposta dos cariocas veio em seguida. Paulo Vitor chutou da entrada da área e obrigou Giovanni a boa defesa.

Nos minutos finais, o Vasco teve a chance de marcar o segundo aos 43 minutos. O goleiro Giovanni saiu mal a bola, que ficou com Paulinho. O meia tocou para Mateus Vital, que chutou da entrada da área, mas para fora. Assim, o jogo foi para o intervalo com o empate mantido.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou melhor, mas só criou sua primeira chance aos oito minutos. Em contra-ataque rápido, Rafael Moura entrou na área e chutou para grande defesa de Martín Silva. No escanteio seguinte, Jesiel subiu sozinho, mas cabeceou para fora.

Quando os donos da casa mais eram dominantes, o Vasco aproveitou um contra-ataque para marcar o segundo, aos 22 minutos. Guilherme Costa tocou para Paulinho na entrada da área, o meia driblou um marcador e finalizou sem chance para Giovanni.

Após o revés, o Vasco seguiu recuado e viu o Atlético-MG dominar a partida. No entanto, os mineiros não conseguiam passar pela marcação carioca. Somente aos 44 minutos, os donos da casa assustaram em chute de longe de Cazares. Com isso, os cruzmaltinos mantiveram a postura até o fim.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 2 VASCO

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de julho de 2017, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Saciliotti dos Santos Camargo (SP)
Renda: R$ 312.236,00
Público: 12.497 pagantes
Cartões amarelos: Yago, Otero, Mancini, Marlone e Alex Silva (Atlético-MG); Escudero, Bruno Paulista e Jomar (Vasco)
GOLS
ATLÉTICO-MG: Yago, aos 17min do primeiro tempo
VASCO: Paulinho, aos 13min do primeiro tempo e 22min do segundo tempo

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Alex Silva, Jesiel, Mancini e Fabio Santos; Rafael Carioca, Yago, Otero (Luan) e Marlone; Robinho (Cazares) e Fred (Rafael Moura)
Técnico: Diogo Giacominni

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Paulão (Jomar), Rafael Marques e Ramon; Jean, Bruno Paulista (Wellington), Escudero (Guilherme Costa), Mateus Vital e Paulinho; Paulo Vitor
Técnico: Milton Mendes

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996