Vasco busca reação contra o embalado Náutico

by Diário do Vale
Nova fase: Jorginho aposta que sua equipe não se deixará abalar por quebra da série invicta

Nova fase: Jorginho aposta que sua equipe não se deixará abalar 

Rio – Derrotado pela primeira vez no último sábado, quando caiu por 2 a 1 para o Atlético-GO, o Vasco busca a reação na Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, às 19h15(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela nona rodada.

O Cruz-Maltino divide a liderança com o próprio algoz atleticano, ambos com 19 pontos conquistados, mas terá dificuldades neste duelo. Isso porque os pernambucanos atravessam um grande momento, venceram os três últimos jogos e estão há cinco partidas sem saber o que é uma derrota.

Além disso, o Timbu, que vem de uma goleada de 5 a 1 aplicada no Paraná Clube, defende a permanência no G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. Com 16 pontos, o Náutico está na quarta colocação.

Jorginho, técnico do Vasco, passou os últimos dias procurando trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores para que eles não fiquem abatidos com a primeira derrota na temporada. Existe uma grande confiança de que isso não vai acontecer.

– Tenho um grupo maravilhoso nas mãos, que tem proporcionado um vestiário muito bom. Natural que todos tenham ficado tristes com a derrota para o Atlético e com a perda da invencibilidade, pois o grupo de jogadores é comprometido. Iria estranhar qualquer coisa diferente disso. Porém, posso assegurar que tenho um elenco maduro e essa maturidade vai fazer a diferença em um momento como esse. Todos ficaram muito chateados no sábado, mas já estão pensando na melhor maneira de vencerem o Náutico e seguirem na liderança da competição. Vamos para uma bela partida – avisou Jorginho.

A qualidade dos pernambucanos é reconhecida pelos atletas vascaínos.

– Vamos enfrentar um dos melhores times desta Série B do Campeonato Brasileiro, que vem mostrando que vai brigar pelo acesso e está empolgado porque conseguiu um resultado expressivo no fim de semana. O Vasco vai encontrar muitos problemas para ganhar essa partida, mesmo jogando em casa e contando com o apoio da torcida. Mas precisamos fazer o resultado e vamos em busca do triunfo – avisou o zagueiro Luan.

O Vasco deverá ter apenas uma modificação para esta partida. O meia Nenê, que cumpriu suspensão diante do Atlético, reaparece na vaga de Yago Pikachu, que atuou no meio de maneira improvisada contra os goianos.

Pelo lado do Náutico, o técnico Alexandre Gallo procurou conter a euforia do plantel. Isso porque os torcedores ficaram enlouquecidos com a goleada sobre o Paraná e estão projetando um triunfo sobre o Vasco.

– Estamos atravessando um bom momento, mas ainda muito longe dos nosso objetivo e vamos para um dos jogos mais complicados do ano. O Vasco tem um dos melhores times do Brasil, jogará em casa e terá o apoio de sua toricda. Dá até saudades da época em que jogava bola uma partida dessas. Mas ela vem com muitas dificuldades e vamos deixar a euforia para a torcida, pois nós estamos focados no trabalho – disse Gallo.

Para este compromisso o Náutico terá o retorno do lateral-esquerdo Mateus Muller e do volante Gastón, que cumpriram suspensão contra o Náutico. O primeiro assume a vaga de Henrique, enquanto que Eurico deixa o time para a volta de Gastón.

VASCO-RJ X NÁUTICO-PE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h15(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SC) e Leirson Peng Martins (RS)
VASCO: Jordi, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; William Oliveira, Marcelo Mattos, Andrezinho e Nenê Jorge Henrique e Leandrão
Técnico: Jorginho
NÁUTICO: Julio Cesar, Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Gastón, Maylson, Renan Oliveira, Jefferson Nem e Taiberson; Bergson
Técnico: Alexandre Gallo

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996