Vasco busca reação contra o Tupi em Juiz de Fora

by Diário do Vale

Juiz de Fora – Juntando os cacos após a derrota por 3 a 1 para o Santos pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco volta a campo neste sábado, às 16h30(de Brasília), para visitar o Tupi no Estádio Municipal Jornalista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Cruz-Maltino também não ganhar há dois jogos na Segundona, vindo de empate por 1 a 1 com o lanterna Sampaio Corrêa. Mesmo assim lidera com quarenta pontos. Já o time mineiro tenta se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Goiás, que o manteve mergulhado na zona de rebaixamento com 18 pontos apenas.

Jorginho, comandante do Vasco, alertou seus jogadores sobre os perigos do Tupi, mesmo com o rival ocupando a parte de baixo da tabela de classificação.

– Esta Série B já nos mostrou que não existe jogo tranquilo e que a posição dos times na tabela de classificação não costuma dizer muita coisa. No último fim de semana pegamos o lanterna e não conseguimos os três pontos. Isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade para este jogo e deixa o Tupi, mesmo precisando ganhar, em situação mais confortável. Portanto, é fundamental que cada um exija o máximo de si dentro de campo para atingirmos o nosso objetivo – disse Jorginho.

Sobre o estado de espírito dos jogadores, que se mostraram abalados após o jogo do meio de semana, o elenco garante que o revés diante do Peixe não vai ter interferência no choque contra os mineiros.

– O Vasco tem plenas condições, com todo respeito ao time do Santos, de mudar essa realidade em São Januário. Porém, o mais importante agora não é pensarmos nisso e sim virarmos a chave e focarmos na próxima partida pela Série B. Temos que chegar bem neste segundo turno, voltar a ganhar jogos e nos aproximarmos do acesso. Se conseguirmos isso vai ser importante até mesmo para nos ajudarmos na Copa do Brasil – disse o apoiador Andrezinho.

Como de costume, Jorginho só vai revelar a escalação minutos antes do confronto e tem fechado os treinos de preparação da equipe, que seguiu diretamente de Santos para Juiz de Fora, tendo pouco tempo para treinar. O atacante Eder Luis pode ganhar uma oportunidade entre os titulares, pois vem entrando bem no time. Se isso acontecer, a tendência é que Jorge Henrique fique como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Tupi, o técnico Estevam Soares quer ver sua equipe com personalidade.

– Nós precisamos nos impor diante do Vasco, pois temos que fazer prevalecer o nosso estilo quando jogamos dentro de casa. Tenho grande respeito pelo nosso adversário, mas sei que apenas a soma dos três pontos pode nos ninteressar neste momento da competição. Temos que ter vontade e muita obediência tática, colocando em prática tudo aquilo que foi trabalhado de melhor ao longo da semana. Um minuto de desatenção diante do Vasco pode custar o trabalho todo e por isso mesmo quero meus jogadores atentos ao longo dos noventa minutos – analisou Estevam Soares, tentando demonstrar otimismo.

O Tupi tem mudanças para este jogo. O volante Renan deve assumir a vaga de Recife, que não vem agradando. Já o meia Pedrinho está de sobreaviso, pois Felipe Alves não conseguiu trabalhar durante a semana por conta de dores na coxa direita e pode ser vetado.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Em um jogo sonolento, o Vasco ganhou por 1 a 0 graças a um gol de cabeça do zagueiro Luan.

TUPI-MG X VASCO-RJ

Local: Estádio Municipal Jornalista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
TUPI: Rafael Santos, Kiss, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan, Serrato, Octávio e Pedrinho (Felipe Alves); Jonathan e Giancarlo
Técnico: Estevam Soares
VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Diguinho, Yago Pikachu, Andrezinho e Nenê; Éder Luis (Jorge Henrique) e Éderson
Técnico: Jorginho

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996