Vasco comemora período de treinos

by Diário do Vale

Rio de Janeiro – O empate por 1 a 1 com a Chapecoense não estava nos planos, mas é coisa do passado. Agora, o Vasco já projeta o duelo contra o Avaí, pela 27 rodada do Campeonato Brasileiro. Como este compromisso acontecerá apenas no dia 11 de outubro, às 21h45(de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis (SC), a ordem é aproveitar o período sem jogos para ajustes importantes. O Brasileirão ficará paralisado por conta dos compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

– Estamos apostando sempre no trabalho, nos treinos, pois é aí que temos a capacidade de corrigir o que vem dando errado e reforçar aquilo que queremos que continue a dar certo. Logicamente que vamos tentar aproveitar ao máximo o período sem jogos, pois temos muitas coisas para evoluir, apesar de estar observando um crescimento muito grande. É um grupo muito comprometido e por isso esse tempo acaba sendo muito valorizado – afirmou o técnico Zé Ricardo.

Na visão dos jogadores, esse período sem jogos se torna ainda mais importante pelo fato de Zé Ricardo estar iniciando seu trabalho à frente do Cruz-Maltino. Ele foi contratado no início do segundo turno para suprir a ausência de Milton Mendes, demitido após a derrota de 3 a 0 para o Bahia.

– O Zé Ricardo não está com o elenco desde o começo do Campeonato Brasileiro e por isso mesmo que valorizamos muito pelo fato de termos alguns dias para treinarmos de olho na reta final da competição. É um período importante para ele poder colocar ainda mais em prática o que ele pretende – analisou o meia Yago Pikachu.

O período sem jogos servirá ainda para o Vasco recuperar atletas lesionados. O goleiro Martín Silva deixou o jogo contra a Chapecoense reclamando de uma lombalgia e vem sendo examinado pelos médicos. Após se submeter a uma cirurgia no joelho direito, e sem atuar desde agosto, o atacante Luis Fabiano está sendo monitorado e pode reaparecer contra o Avaí. Como a segunda-feira foi de folga, o plantel inicia apenas nesta terça-feira a preparação para o choque contra o time catarinense.

Fora de campo o clube cumpriu contra a Chapecoense seu último jogo de punição sem a presença da torcida como mandante. O próximo duelo com o Vasco como anfitrião será no clássico contra o Botafogo, previsto para 14 de outubro. Esse duelo terá seu local definido até a próxima quarta-feira. São Januário é a primeira opção, mas existe ainda a possibilidade de o Maracanã ser utilizado.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996