Rio – O triunfo de 3 a 2 sobre o América-RN, em Natal (RN), garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil e deu a terceira vitória consecutiva do Vasco na temporada. O fato deixa os jogadores e o técnico Celso Roth mais animados para a sequência do trabalho. No próximo domingo o Cruz-Maltino recebe o Palmeiras às 18h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro e a expectativa é de casa
cheia.
– Não precisamos pedir para os torcedores do Vasco comparecerem ao jogo pois não estamos falando de qualquer torcida e sim de uma torcida que está sempre ao nosso lado. Portanto, a minha expectativa é de um estádio lotado, pois o jogo é muito importante e esgtá longe de ser tranquilo pela qualidade que o Palmeiras tem conseguido demonstrar ao longo desta competição – disse Roth.
Os jogadores vascaínos lembraram que a partida pode enfim retirar o Vasco da zona de rebaixamento. Isso, porém, depende de uma combinação de resultados. Além de ganhar do Palmeiras, o Cruz-Maltino vai precisar que Santos e Goiás, como mandantes, tropecem em Joinville e em Flamengo, respectivamente.
– O jogo do próximo domingo será muito importante para o Vasco, pois podemos começar a respirar melhor no Campeonato Brasileiro deixando a zona de rebaixamento. É importante manter essa pegada que tem nos dado algumas vitórias importantes e que mostra sinais de reação do timne. O Vasco sabe da importância de uma vitória sobre o Palmeiras e por isso mesmo sei que os torcedores não vão deixar de aparecer em São Januário para nos apoiar – disse o lateral-direito Madson.
O atacante Herrera pensa de maneira parecida.
– Respeitamos o Palmeiras, mas a partida de domingo se tornou ainda mais importante porque nos dar uma possibilidade de sair da zona de rebaixamento. O importante é que os torcedores compareçlam em bom número para transformarem São Januário em um caldeirão, pois esse apoio da torcida acaba fazendo toda a diferença quando se tem o mando de campo no Campeonato Brasileiro. A torcida do Vasco nunca abandonou o time e por isso mesmo eu sei que vamos conseguir fazer um grande jogo e lutaremos bastante pela conquista dos três pontos – afirmou o argentino.
O elenco do Vasco retornou nesta quinta-feira de Natal e os jogadores foram liberados em seguida. Nesta sexta-feira o plantel se reapresenta e Celso Roth vai poder começar a pensar na escalação para o duelo contra o Palmeiras. O treinador vai ter pouco tempo para preparar o time, pois além da atividade desta sexta-feira terá mais um treino no sábado pela manhã e depois começa o período de concentração.
Gilberto pode sair
Insatisfeito com a condição de reserva e sendo pouco aproveitado desde que Celso Roth assumiu o comando do elenco, o atacante Gilberto pode estar de malas prontas para deixar o clube. Os representantes do atleta deverão levar nos próximos dias uma proposta do futebol dos Estados Unidos ao presidente Eurico Miranda e trabalham com a possibilidade de uma rescisão amigável de contrato.
Gilberto foi um dos principais destaques do Vasco na conquista do título do Campeonato Carioca deste ano, marcando inclusive o segundo gol na vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo na decisão. O artilheiro disputou 26 partidas pelo clube e marcou nove gols, sendo todos no Estadual.
A saída de Gilberto seria vista com alívio por Eurico Miranda, uma vez que hoje o jogador recebe o maior salário do elenco, superando em cerca de vinte por cento o teto estipulado pela diretoria.