>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 06:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco descarta futebol defensivo com novo esquema

Vasco descarta futebol defensivo com novo esquema

Matéria publicada em 18 de agosto de 2017, 16:12 horas

 


Milton Mendes pode fazer novas experiências no Vasco com entrada de Anderson Martins

Milton Mendes pode fazer novas experiências no Vasco com entrada de Anderson Martins

Rio – Muitas vezes, quando os bons resultados não estão aparecendo, o treinador torna o time mais defensivo para que a segurança aos zagueiros possa se refletir no reencontro com as vitórias. Nessas horas o 3-5-2 costuma ser utilizado, com três homens na zaga e cinco congestionando o meio-de-campo. O sistema será utilizado pelo técnico do Vasco, Milton Mendes, no duelo deste domingo, às 16h(de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da escolha por três zagueiros, os jogadores vascaínos não enxergam nisso uma opção retranqueira e sim em uma variação tática que pode melhorar muito o rendimento do time no restante do Brasileirão.

– No nosso entendimento existe uma possibilidade de crescimento muito grande para o time do Vasco no segundo semestre, pois estamos com mais opções no elenco e dando ao Milton Mendes opções para fazer variações táticas e técnicas. O Vasco tem condições de subir ainda na tabela de classificação e portanto estamos otimistas. Se a escolha for mesmo por três zagueiros, vamos encontrar maneiras de atacar com eficiência – disse o goleiro uruguaio Martin Silva.

O volante Jean pensa de maneira positiva.

– O Vasco não tem por características jogar apenas se defendendo e isso ficou visível em alguns jogos fora de casa, onde criamos inclusive mais oportunidades de gol que os nossos adversários. Portanto, se jogarmos com três zagueiros vamos ter mais uma opção de esquema, porém, isso não vai tornar a nossa equipe mais defensiva. Isso não existe e posso assegurar – disse Jean.

O esquema com três zagueiros será construída com a reestreia do zagueiro Anderson Martins, que estava no futebol do Catar e que vai ocupar a vaga do volante Wellington, que fica como opção no banco de reservas. Dessa maneira, se nada de anormal acontecer até a hora do jogo, o Cruz-Maltino deverá ir a campo com a seguinte escalação: Martin Silva, Breno, Anderson Martins e Rafael Marques; Gilberto, Jean, Matheus Vital, Wágner e Ramon; Paulinho e Luis Fabiano. Neste sábado pela manhã o elenco feca a preparação para o jogo no Rio de Janeiro e depois a delegação embarca para o Nordeste.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document