segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 - 17:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco e Atlético-GO fazem choque de líderes

Vasco e Atlético-GO fazem choque de líderes

Matéria publicada em 23 de setembro de 2016, 20:45 horas

 


Rio – Vasco e Atlético-GO fazem um choque de líderes da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada. Ambos dividem a primeira posição com 48 pontos, sendo que os vascaínos levam vantagem nos critérios de desempate.

O campeão carioca vem de um triunfo de 2 a 0 sobre o Joinville, porém, no meio de semana empataram por 2 a 2 com o Santos e acabou eliminado da Copa do Brasil. Já o Dragão bateu o Paraná por 2 a 0 na jornada passada.

Jorginho, técnico do Vasco, lembrou que o adversário tem muita qualidade e que vai exigir demais dos vascaínos.

– O Vasco vai tentar se impor, mas sabendo que do outro lado do gramado vai estar um rival qualificado, que vem brigando em igualdade de condições com a gente. O Atlético vai nos dar muito trabalho e se quisermos ganhar vamos precisar estar em uma tarde muito eficiente e feliz – disse Jorginho.

O fato de o time carioca estar vindo de uma eliminação foi minimizado pelos próprios vascaínos.

Em termos de escalação, Jorginho, satisfeito com o rendimento do time contra o Santos, vai repetir a escalação, apesar de só revelar a equipe minutos antes da partida.

– O Vasco infelizmente não conseguiu a conquista da Copa do Brasil, que para nós sempre foi uma prioridade. Agora temos uma caminhada na Série B e não podemos permitir que a eliminação para o Santos acabe nos prejudicando nos próximos compromissos. Ainda temos pelo que lutar e a torcida espera que a gente consiga fazer a nossa parte em campo – analisou o meia Nenê.

Pelo lado do Atlético, o técnico Marcelo Cabo quer ver sua equipe com personalidade.

– O Vasco é um time em condições de conquistar o título, mas nós temos também os nossos méritos e queremos nos impor de qualquer maneira, apesar de atuarmos no Rio de Janeiro. Quero meus jogadores com personalidade, mostrando que podem enfrentar qualquer um de igual para igual – disse Cabo.

Para este jogo o Dragão não terá o meia Magno Cruz, vetado por conta de um edema muscular na parte posterior da coxa direita. Dessa forma, Marquinho ganha nova oportunidade. O lateral-direito Matheus Ribeiro e o meia Gilsinho retornam de suspensão nas vagas, respectivamente, de Jonathan e Michel.

No primeiro turno da Série B as duas equipes se enfrentaram no Espírito Santo e o Atlético surpreendeu e bateu o Vasco por 2 a 1 com gols de Junior Viçosa e Willian Schuster. O zagueiro Luan descontou para os cariocas, que perderam uma invencibilidade de 34 partidas naquela ocasião.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document