Vasco e Botafogo empatam e Flamengo agradece  

by Diário do Vale

Rio

O Flamengo acabou como o grande vitorioso do clássico disputado na tarde deste domingo, no Maracanã, Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1 e o resultado permitiu que o rubro-negro se mantivesse na liderança do Campeonato Carioca, com 32 pontos. O Botafogo agora é o segundo colocado com 30 pontos, enquanto o Vasco, com a mesma pontuação, caiu para a quarta posição. Gilberto marcou para o Vasco enquanto Roger Carvalho anotou para o alvinegro de General Severiano.

O resultado acabou sendo justo pelo desempenho apresentado pelas duas equipes. Cruz-maltinos e alvinegros mostraram muito empenho, mas pouca inspiração, frustrando suas torcidas que sonhavam com a liderança.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Friburguense. E o Botafogo terá o Madureira pela frente.

 O jogo

O Vasco começou a partida em velocidade. No primeiro ataque, antes do primeiro minuto, o lateral-esquerdo Christiano arrancou da intermediária e cruzou rasteiro, mas a zaga alvinegra aliviou o perigo. Com Yago aberto pela esquerda e Gilberto colocado entre os zagueiros, o Vasco ficava mais tempo com a bola, enquanto o Botafogo não conseguia se organizar em campo para armar jogadas ofensivas.

Aos cinco minutos, Madson penetrou pela direita, mas demorou a fazer o cruzamento e acabou bloqueado pelo zagueiro Roger Carvalho. O Botafogo não conseguia sair da pressão e a defesa apelava para os chutões, facilitando a tarefa de retomada de bola por parte do adversário.

Só aos nove minutos é que a equipe dirigida por Renê Simões chegou em cobrança de falta por Carleto, mas Gilberto tropeçou na bola e acabou desarmado.

No Vasco, o paraguaio Júlio dos Santos caía pela direita para liberar as investidas de Madson.

Os dois times passaram a abusar das entradas mais duras nas divididas, tornando a partida muito tensa e exigindo muito trabalho da arbitragem.

Aos 16 minutos, o Botafogo criou o primeiro momento de perigo. Carleto bateu falta e o goleiro Jordi deu rebote, mas nenhum alvinegro apareceu para tentar a conclusão. Logo depois, Gegê foi lançado na área, por Giaretta, mas o zagueiro Rodrigo, de carrinho, desviou a bola para escanteio.

Depois da parada técnica, a partida ficou mais movimentada com as duas equipes tentando chegar na área do adversário em toques rápidos.

Aos 25 minutos, o Botafogo criou sua melhor chance de gol. Após cobrança de falta, Giaretta cabeceou a bola no travessão. No rebote, Jobson e Bill perderam a oportunidade de colocar a bola nas redes.

O Vasco encontrava dificuldade para colocar o atacante Gilberto em condições de concluir. Aos 30 minutos, Yago recebeu na esquerda e tentou encobrir o goleiro Renan, mas a bola subiu demais.

O alvinegro de General Severiano estava melhor distribuído em campo e quase marcou aos 32 minutos em chute de voleio de Diego Giaretta, após rebote do goleiro Jordi. O Vasco continuava errando demais, principalmente com os dois laterais, em tarde de pouca inspiração. Só chegava ao gol alvinegro em jogadas isoladas como aconteceu aos 38 minutos quando Júlio dos Santos arriscou da intermediária e obrigou Renan a uma defesa difícil

Aos 43 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Madson fez um ótimo lançamento nas costas de Roger Carvalho e Gilberto entrou na área e fuzilou, sem dar qualquer chance de defesa ao goleiro Renan.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com o meia Elvis no lugar de Gegê. E passou a pressionar em busca do gol do empate, o que conseguiu aos sete minutos. Após cobrança de escanteio, Roger Carvalho cabeceou fraco. O goleiro Jordi se atrapalhou com Guiñazu e Bill e permitiu que a bola entrasse nas suas redes.

Depois do empate, a partida ficou aberta com as duas equipes partindo para buscar a vitória. Aos 15 minutos, Gilberto se livrou da marcação e a bola encobriu o travessão defendido por Renan.

A resposta do Botafogo veio em lançamento de Elvis para Jobson, mas Jordi saiu da área e conseguiu atrapalhar o atacante botafoguense.

O jogo continuou movimentado com as duas equipes buscando o gol de desempate. Aos 23 minutos, Jobson derrubou Christiano na entrada da grande área. Anderson Salles bateu mal e isolou a bola.

O zagueiro Roger Carvalho sentiu um problema na perna direita e obrigou Renê Simões a queimar sua terceira substituição, colocando o estreante Alisson em campo. Aos 32 minutos, Madson penetrou na área e caiu no choque com Renan Fonseca. Os jogadores vascaínos pediram a marcação de pênalti, mas o árbitro nada viu de irregular na jogada. O atacante Tássio se lesionou e ficou em campo apenas fazendo número.

Aos 38 minutos, Júlio dos Santos errou um passe Jobson foi lançado na corrida. O atacante driblou o zagueiro Rodrigo e bateu cruzado, mas o goleiro Jordi desviou para escanteio. A resposta do Vasco veio em chute do volante Lucas que desviou em Renan Fonseca e quase enganou o goleiro Renan. Aos 43 minutos, após sucessão de falhas da defesa alvinegra, o Vasco tem a chance de desempatar, mas Thalles desperdiçou a chance de marcar.

 FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 29 de março de 2015 (Domingo)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Público:21.655 pagantes

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Cartão Amarelo: Madson(, Serginho, Guiñazu(Vasco); Gegê, Bill, Tássio(Bota)

Gols:

VASCO: Gilberto,aos 43 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Roger Carvalho,aos sete minutos do segundo tempo

VASCO: Jordi, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho(Lucas), Julio dos Santos e Jhon Cley(Thalles); Yago(Lorran) e Gilberto

Técnico: Doriva

BOTAFOGO: Renan, Gilberto, Roger Carvalho(Alisson), Renan Fonseca e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Gegê(Elvis) e Tomas; Jobson e Bill(Tássio)

Técnico: René Simões

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996