Vasco e Botafogo fazem a decisão do Campeonato Estadual

by Diário do Vale
Palco: Maracanã deve receber um bom público para a final em duelo de alvinegros

Palco: Maracanã deve receber um bom público para a final em duelo de alvinegros

Rio – Com expectativa de uma grande presença de público, Vasco e Botafogo decidem neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, o título do Campeonato Carioca. Na primeira partida da final o Cruz-Maltino venceu por 1 a 0, com gol de Jorge Henrique, e por isso passou a ter a vantagem do empate.

Ao Glorioso resta devolver um triunfo por um gol de vantagem, para forçar a disputa de pênaltis, ou vencer por dois ou mais gols de diferença para dar a volta olímpica.

Os dois times, sem jogos no meio de semana, passaram os últimos dias concentrados apenas na final deste domingo. Na visão dos dois treinadores, a tendência é que aconteça mais uma partida equilibrada entre ambos, que já se enfrentaram três vezes na temporada, com um empate por 1 a 1 e dois triunfos vascaínos pela contagem mínima.

– Passamos a semana trabalhando em cima do que pode acontecer no próximo jogo, mas sem esperar grandes novidades. Os dois times já se enfrentaram três vezes e se conhecem muito bem. Hoje em dia é muito complicado modificar algum cenário, principalmente porque as informações circulam muito rapidamente. O Vasco espera ter um ano vitorioso, mas sabemos que para isso vamos precisar confirmar esse título diante de uma equipe muito perigosa como é o Botafogo – disse Jorginho, comandante do Vasco.

Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, quer ver sua equipe mais eficiente no aspecto ofensivo.

– Nós fizemos um grande jogo contra o Vasco. Não vou dizer que dominamos porque o Vasco tem sia cadência, seu ritmo, sua forma de jogar. Mas mostramos que temos condições de conquistar uma vitória e em um grande clube como o Botafogo o que se busca é a conquista de títulos. Precisamos desse troféu e vamos lutar muito por ele. Mas precisamos saber aproveitar as oportunidades que aparecerem, pois temos qualidade para isso – disse Gomes.

Para que essas chances sejam aproveitadas o time vai precisar melhorar muito sua pontaria, que foi um dos problemas na partida da semana passada. O Botafogo criou muitas oportunidades, mas não conseguiu vazar a defesa vascaína.

– Vamos precisar estar atentos a todas as oportunidades que aparecerem, pois vai ser um jogo definido nos detalhes e não podemos cometer nenhum tipo de erro. Tenho certeza de que podemos mudar a história e garantir a taça se estivermos em um bom dia, jogando com personalidade e não deixando escapar as oportunidades que aparecerem ao longo dos noventa minutos. Respeitamos o Vasco, mas queremos muito esse título – disse o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.

Para conter esse ímpeto botafoguense, os vascaínos pregam a tranquilidade como arma.

– O Botafogo tem uma grande equipe, de muita qualidade técnica e que, por isso mesmo, merece o nosso respeito. Portanto, precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos e a inteligência acaba sendo o mais importante em momentos como esse. Quem entra pensando em empatar fica perto de perder. A vantagem é mínima, mas temos uma vantagem e precisamos jogar com inteligência por conta disso – disse o zagueiro Luan, lembrando a vantagem de poder empatar para dar a volta olímpica.

Em termos de escalação o Vasco vai repetir a formação do primeiro jogo. Já o Botafogo terá novidades. O zagueiro argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão no fim de semana por ter sido expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense na semifinal, volta na vaga de Renan Fonseca, compondo o setor com Emerson Silva, já que Emerson Santos, o outro titular, está vetado com dores musculares nas duas pernas. O meia Gegê disputa posição com Fernandes, que entrou muito bem no time no jogo passado. O atacante reserva Sassá, expulso no primeiro jogo da final, cumpre suspensão e fica de fora.

VASCO X BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Auxs: Rodrigo Figueirense Corrêa (RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (RJ)
VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Duvier Riascos
Técnico: Jorginho
BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Leandrinho; Juan Salgueiro e Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes

You may also like

1 comment

:)))))) 8 de maio de 2016, 09:09h - 09:09

“Jogaço”…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996