Vasco e Corinthians duelam em Manaus

by Diário do Vale

Manaus- Vasco e Corinthians se enfrentam neste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), a partir das 19h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino negociou o mando de campo em troca de receita e a medida parece até ter vindo em boa hora para amenizar a pressão. O vice-campeão carioca é o lanterna sem ter pontuado, vem de uma derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG no Rio de Janeiro e foi recebido no Amazonas com hostilidade.
O lateral-direito Yago Pikachu chegou a agredir um torcedor no aeroporto na chegada da delegação. O fato mexeu até com os atletas do rival vascaíno.
– Isso não é bom, não ajuda. Porque, quando você tem torcedor brigando, arranjando problemas contra você, mexe com a cabeça do atleta. O atleta às vezes não consegue nem se concentrar tanto na partida. Fica pensando se perder o que pode acontecer, se a torcida vai estar no aeroporto…. Temos que estar tranquilos quanto a isso e nos focar o máximo para buscar os três pontos – concluiu o atacante Vagner Love, do Corinthians.
O Timão tem um clima mais ameno principalmente após a vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense, em São Paulo, no meio de semana, que deu os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Agora, os comandados do técnico Fábio Carille buscam embalar na competição. O problema é o desgaste de uma equipe que já chegou a 30 jogos na temporada.
– Quando jogamos com o Racing pela Sul-Americana o técnico deles falou em cinquenta dias de preparação. Assim é bom pois você permite o jogador conhecer seu esquema e testa variações. Mas vamos trabalhar dentro de nossa realidade, pensando em colocar um time sempre competitivo. Já conhecemos os jogadores, quando eles estão tentando e estão errando por causa do cansaço. Mas vamos em busca de uma vitória – disse Carille.
O técnico do Vasco, Marcos Valadares, também tem preocupação com o cansaço, mas o foco dos jogadores realmente está na reação.
– Temos que voltar a vencer rapidamente, dar uma resposta positiva aos jogadores – disse o atacante argentino Maxi López.
A preocupação do Vasco é não ficar afundado na parte de baixo da tabela de classificação. “Temos que melhorar depressa, pois é um campeonato muito difícil e a gente precisa somar pontos. Acho que a gente tem que continuar trabalhando, de cabeça erguida, e evoluir em muita coisa para que possamos alcançar a vitória”, disse o zagueiro Werley.
Para este jogo o Vasco terá mudanças. O lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que não enfrentou o Galo por ter vínculo com o clube, reaparece na vaga de Henrique. O volante Fellipe Bastos, por sua vez, é desfalque por ter os direitos federativos ligados ao Corinthians. Assim, Raul assume o posto. A principal novidade, porém, é a estreia do goleiro Sidão, contratado junto ao Goiás e que teve a documentação regularixzada na CBF. Ele entra na vaga de Alexander, que vinha atuando por que o titular, Fernando Miguel, está no departamento médico. Resta saber se Yago Pikachu será usado após a confusão que se envolveu. Se for barrado, Lucas Santos deve entrar no time.
No Corinthians a maior novidade ficou pela ausência do lateral-direito Fagner, que ganha um descanso em meio à maratona de jogos do clube, e por uma zaga totalmente reserva à disposição para o duelo na Arena da Amazônia.
Henrique já era ausência certa por causa das dores na coxa direita que o acompanham desde o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, em Itaquera. Junta-se a ele Manoel, que também não viaja e ganhará um descanso. Assim, Michel entra na lateral e Marllon e Pedro Henrique vão formar a dupla de zaga.
Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustagol, todos machucados, seguem tratamento em São Paulo e não viajaram.

VASCO-RJ X CORINTHIANS-SP

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
VASCO: Sidão, Claudio Winck, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Yan Sasse; Yago Pikachu (Lucas Santos), Maxi López e Marrony
Técnico: Marcos Valadares
CORINTHIANS: Cássio, Michel, Marllon, Pedro Henrique e Carlos; Ralf, Ramiro, André Luís, Jadson e Mateus Vital; Vagner Love
Técnico: Fábio Carille

 

Yago Pikachu agride
torcedor na chegada

Na noite desta quinta-feira, na chegada do Vasco a Manaus, palco do duelo contra o Corinthians, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Yago Pikachu foi filmado agredindo um torcedor. Em vídeo que circula nas redes sociais, o jogador passa por entre a multidão que recepcionava a equipe cruz-maltina no aeroporto e desfere um soco contra um torcedor. Não é possível, contudo, ver se Yago Pikachu de fato acertou o golpe, e nem ouvir o que teriam dito ao atleta.
Testemunhas presentes ao local falam que o torcedor teria atirado um saco de pipoca no atleta vascaíno, que se irritou com a agressão. O jogador se defendeu divulgando uma nota em uma rede social: “Ontem no desembarque aqui em Manaus vimos novamente a grandeza do Vasco e a força de nossa torcida. Impressiona sempre. Foi muito gratificante chegarmos de madrugada e vermos uma multidão nos esperando.
Atendi dezenas de torcedores e isso é uma das coisas que mais gosto de fazer. Retribuir o carinho de uma criança, tirar uma foto… Infelizmente ontem aconteceu um episódio lamentável quando já estávamos no corredor para o ônibus. Enquanto tirávamos fotos com torcedores, inclusive com uma criança no colo de sua mãe, uma pessoa começou a jogar objetos em nossa direção. Me acertaram e poderiam ter acertado também a criança.
Esta agressão também chegou aos policiais e até nos vídeos é possível ver pessoas atrás de mim pedindo que parassem de jogar tais objetos. Deixo aqui bem claro que preferia não ter tido essa reação. Deixo mais claro ainda que me arrependo. Porém, gostaria de explicar à imensa torcida vascaína que meu ato foi uma reação à algo que eu não esperava, principalmente por ter uma criança a meu lado que poderia ter sido atingida”.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996