Vasco e Fluminense fazem clássico ‘quente’ em São Januário

by Diário do Vale
Raça: Milton Mendes coloca em campo time mais jovem e veloz para tentar bater o Fluminense

Raça: Milton Mendes coloca em campo time mais jovem e veloz para tentar bater o Fluminense

Rio – No primeiro clássico carioca do Campeonato Brasileiro o Vasco recebe o Fluminense neste sábado, às 16h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), na abertura da terceira rodada. O Tricolor, empolgado por ter vencido o Atlético-MG por 2 a 1 em Minas Gerais, lidera com seis pontos e cem por cento de aproveitamento, ao lado do Grêmio.

Pelo mesmo marcador o Cruz-Maltino superou o Bahia, conquistando seus três primeiros pontos e reagindo após estrear sendo goleado pelo Palmeiras por 4 a 0. Ao longo da semana os dois treinadores, Milton Mendes, do Vasco, e Abel Braga, do Fluminense, procuraram trabalhar os vários aspectos de rivalidade que vem rondando o clássico nos últimos anos. Desde a disputa por jogadores, até mesmo pelo lado dos torcedores no Maracanã, o clima tem ficado pesado quando ambos se enfrentam.

– A rivalidade entre dois times é sempre muito importante quando fica dentro da esfera desportiva. Vasco e Fluminense são dois grandes clubes e estamos nos preparando para mais uma partida decisiva, como todas deste Campeonato Brasileiro – disse o atacante Henrique Dourado, do Fluminense.

Esse ano mesmo a rivalidade está acirrada porque nos dois confrontos entre ambos, pelo Campeonato Carioca, o Tricolor venceu os dois por 3 a 0. Durante a semana o volante tricolor Wendel chegou a provocar os vascaínos por conta disso. Os cruzmaltino, porém, procuraram acalmar os ânimos.

– Eu não gosto desse tipo de situação. Gosto das coisas mostradas dentro de campo. Foram bem contra o Vasco, mas acho que não serviu muito para eles. Não gosto de entrar neste tipo de polêmica – disse o goleiro uruguaio Martin Silva.

Para começar a mudar essa história, os jogadores do Vasco apostam na força de sua torcida, já que jogam em São Januário.

– Sabemos que no Campeonato Brasileiro o fato de jogar em casa é sempre importante quando a torcida joga junto com o time. Vimos isso contra o Bahia e esperamos que essa grande presença se repita na partida contra o Fluminense, que é um clássico onde qualquer fator pode acabar desequilibrando. A nossa expectativa é que São Januário seja um aliado ao longo de toda a nossa campanha – disse o volante Douglas.

Cientes de que a pressão será grande, o elenco tricolor se cobra personalidade para manter os cem por cento de aproveitamento no Brasileirão. Será a primeira vez que eles jogarão em São Januário esse ano.

– Nós precisamos jogar com personalidade, procurando impor o nosso estilo de jogo independentemente de onde a partida seja realizada. Nós estamos dispostos a brigar por grandes objetivos nesta temporada e por isso mesmo sabemos que temos que procurar somar pontos em todos os jogos e em todos os estádios. Não existe jogo tranquilo no Campeonato Brasileiro e esse vai ser mais um em nossa trajetória – disse o zagueiro Henrique.

Em termos de escalação, para este compromisso o Vasco tem um problema certo. O zagueiro Rafael Marques sofreu estiramento muscular na coxa esquerda e já foi vetado pelo departamento médico. Assim, Breno vai compor o setor com Paulão. O volante Jean, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, se recuperou ao longo da semana e jogar normalmente.

Pelo lado do Fluminense, o lateral-direito Lucas, recuperado de dores no tornozelo direito, vai a campo, porém, o atacante Wellington Silva, ainda reclamando de dores na região pubiana, segue de fora.
Em relação ao time que bateu o Galo a mudança será a saída do meia equatoriano Junior Sonorza, que fraturou o tornozelo esquerdo, passou por uma cirurgia e ficará pelo menos três meses afastado dos gramados. O volante Douglas treinou entre os titulares nesta sexta-feira e deve ser o escolhido para a vaga de Sornoza. O jovem Marquinhos Calazans corre por fora.

VASCO-RJ X FLUMINENSE-RJ

Local: São Januário
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxs: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
VASCO: Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Mateus Vital e Kelvin; Luis Fabiano
Técnico: Milton Mendes
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Douglas (Marquinhos Calazans), Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996