domingo, 17 de outubro de 2021 - 10:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco empata em 0 a 0 e avança na Copa do Brasil

Vasco empata em 0 a 0 e avança na Copa do Brasil

Matéria publicada em 21 de maio de 2015, 00:00 horas

 


Equipe de São Januário continua sem sofrer ou marcar gols pelo terceiro jogo seguido; Luan perdeu pênalti

Criação: vasco conseguiu algumas boas chances mas não conseguiu marcar

Criação: vasco conseguiu algumas boas chances mas não conseguiu marcar

Rio – O Vasco mais uma vez não mostrou um bom futebol e ficou no empate por 0 a 0 com o Cuiabá, nesta quarta, em São Januário. Mesmo assim, o resultado classificou os cruzmaltinos para a Terceira Fase da Copa do Brasil. Este foi o quarto empate seguido dos cariocas, sendo o terceiro sem marcar gols.

No primeiro tempo, o Vasco criou algumas chance de gol, mas parou nas boas defesas do goleiro André Luís. Já na etapa final, os cruzmaltinos desperdiçaram um pênalti, com o zagueiro Luan. O Cuiabá pouco foi efetivo na frente e só assustou o goleiro Martín Silva em um lance de Nino Guerreiro.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Vasco terá pela frente o América-RN. A partida de ida será em São Januário, ainda sem data definida.

O jogo – O Vasco começou melhor a partida e criou a primeira chance de gol aos seis minutos. Dagoberto recebeu passe de Thalles na entrada da área e finalizou para grande defesa de André Luís. O Cuiabá tinha muita dificuldade em avançar, pois parava na marcação cruzmaltina. No entanto, os visitantes conseguiam segurar a pressão carioca.

Depois de um bom início, o Vasco viu o Cuiabá melhorar a marcação e impedir os bons avanços dos cariocas. Somente aos 31 minutos, os cruzmaltinos voltaram a ter chance de abrir o placar. Rafael Silva foi lançado na área e chutou para boa defesa de André Luís, que colocou para escanteio. Na cobrança, Thalles cabeceou, mas parou em mais uma grande defesa do goleiro matogrossense.

Na parte final, o Cuiabá conseguiu criar sua primeira chance. Aos 41 minutos, Egon aproveitou erro da zaga para cabecear, só que sobre o travessão de Martín Silva. O lance animou os visitantes, que voltaram a assustar no minuto seguinte. Nino Guerreiro foi lançado na área e tentou uma puxada para o gol. Martín Silva estava atento para fazer a defesa. O Vasco ainda tentou se lançar ao ataque antes do fim, mas teve que sair para o intervalo com o empate.

No segundo tempo, o Vasco tentou impor uma pressão, mas esbarrava na dificuldade da equipe em criar boas jogadas no setor ofensivo. O Cuiabá pouco avançava e deixava o jogo em ritmo lento em São Januário.

A partida permaneceu com o mesmo panorama até os 29 minutos, quando Yago deu belo passe para Christiano na área. O lateral esquerdo finalizou, mas o goleiro André Luís fez grande defesa para salvar o Cuiabá.

O lance fez o Vasco crescer na partida. Tanto que aos 36 minutos, os cruzmaltinos tiveram a oportunidade de marcar. Yago sofreu pênalti, mas Luan desperdiçou a cobrança, ao ver André Luís acertar o canto e fazer a defesa.

Nos minutos finais, o Cuiabá passou pressionar em busca do gol da classificação, mas viu o goleiro André Luís salvar a equipe duas vezes em chutes de Marcinho e Yago. Os visitantes tiveram a última oportunidade marcar, em chute de Egon, que Martín Silva salvou. Assim, os cruzmaltinos asseguraram a passagem de fase na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 CUIABÁ-MT

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de maio de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões amarelos: Rafael Silva (Vasco); Serginho, Geovane, Egon e Gean (Cuiabá)

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Anderson Salles e Christianno (Julio Cesar); Pablo Guiñazu, Serginho, Júlio dos Santos e Dagoberto (Marcinho); Rafael Silva (Yago) e Thalles
Técnico: Doriva

CUIABÁ: André Luís, Gean, Diego Macedo, Égon e Maninho; Bogé (Ricardo Bráz), Serginho (Assis), Raphael Luz e Gilsinho; Felipe Alves (Geovane) e Nino Guerreiro
Técnico: Fernando Marchiori


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document