quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 12:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco evita fazer projeções e segue pensando jogo a jogo

Vasco evita fazer projeções e segue pensando jogo a jogo

Matéria publicada em 17 de setembro de 2015, 23:23 horas

 


 

Rio – O Vasco conquistou sete dos nove pontos que disputou nas últimas três partidas no Campeonato Brasileiro. O empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, na noite de quarta-feira, em Belo Horizonte (MG), foi considerado importante porque a equipe mostrou muita determinação e entrega em campo.

Apesar disso tudo, o time segue na lanterna com apenas vinte pontos conquistados. Segundo os matemáticos, o Cruz-maltino ainda precisa de pelo menos mais 25 pontos para se garantir na elite do futebol nacional. Porém, a ordem é pensar jogo a jogo, sem fazer grandes projeções.

– O importante é a maneira como a equipe vem se portando dentro de campo e isso nos deixa muito animados a conseguirmos os nossos objetivos. Sabemos que facilidades não vão existir ao longo desta caminhada e que teremos muitos problemas. Porém, o importante é não desistirmos nunca, pensarmos jogo a jogo, ponto a ponto, pois é com esse foco que vamos atingir o nosso objetivo nesta reta final de Campeonato Brasileiro – disse o lateral-direito Madson.

O discurso do jogador faz eco ao que foi dito pelo técnico Jorginho logo depois da partida.

– A nossa determinação contra o Cruzeiro me deu a certeza de que vamos conseguir sair da situação que nos encontramos na tabela de classificação. O Vasco está se entregando ao máximo dentro de campo, não desistindo um único minuto do resultado e acabamos premiados com o empate. Inclusive a gente poderia ter vencido. Não nos abatemos um único minuto, mesmo quando a gente não sofreu a virada. O importante é seguirmos assim, pensando jogo a jogo, momento a momento, buscando as nossas metas para essa reta final de Campeonato Brasileiro – disse Jorginho.

Se a ordem é pensar no próximo jogo o foco neste momento está todo na partida contra o Sport, neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 27ª rodada do Brasileirão.

– O nosso pensamento não está na quantidade de pontos que precisamos para sair desta situação que nos encontramos no Campeonato Brasileiro. O nosso objetivo é ir pontuando jogo a jogo, buscando sempre as vitórias, pois se conseguirmos ir ganhando os nossos jogos em algum momento vamos chegar à pontuação tão desejada por todos. O foco neste momento está todo na partida contra o Sport, onde a vitória é determinante pelo fato de jogarmos dentro de casa – avisou o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Para o duelo contra os pernambucanos Jorginho tem problemas. O zagueiro Rodrigo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e cumpre suspensão, assim como o meia Julio dos Santos, expulso no mesmo jogo. Os atacantes Jorge Henrique e Leandrão, se recuperando de dores na coxa direita, são dúvidas, assim como o goleiro Martin Silva, reclamando de dores na perna direita. Nesta sexta-feira Jorginho terá a exata noção de quem poderá contar. No sábado pela manhã o elenco participa de um trabalho recreativo e em seguida começa o período de concentração para a partida.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document