Vasco faz confronto direto com o Joinville

by Diário do Vale
Tabela: Celso Roth sabe da necessidade do Vasco vencer o adversário direto de logo mais (foto: Divulgação)

Tabela: Roth sabe da necessidade do Vasco vencer o adversário direto de logo mais (foto: Divulgação)


Rio – 
Vasco e Joinville se enfrentam neste domingo, às 11h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em um verdadeiro confronto direto pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão na zona de rebaixamento com 12 pontos conquistados, com o JEC levando vantagem por conta dos critérios de desempate. O perdedor vai ficar em situação insustentável e com a crise rondando cada vez mais.

O Joinville chega um pouco mais embalado, pois venceu o Avaí por 2 a 0 no último fim de semana. Já o Vasco está amargando duas derrotas expressivas consecutivas (4 a 1 para Palmeiras e 3 a 0 para Corinthians. Justamente por conta disso que os vascaínos admitem a necessidade de subir na tabela de classificação o mais urgente possível.

– Não tenho a menor dúvida de que vamos subir de produção nos próximos jogos, melhorar o nosso rendimento e passar a conquistar os pontos importantes que estão escapando pelos dedos em momentos que poderíamos ter uma melhor sorte dentro da competição. O Vasco não tem um plantel para estar na zona de rebaixamento e isso será modificado nos próximos jogos, não tenho a menor dúvida disso. O importante é termos tranquilidade e entendermos que esse atual momento pode ser modificado com muito empenho e determinação – analisou o zagueiro Rodrigo.

Mesmo cientes dessa emergência, os vascaínos sabem que a partida de domingo se desenha muito complicada. Por isso mesmo els entendem que é preciso ter equilíbrio para não cair na armadilha programada pelos catarinenses.

– Vamos precisar ter paciência porque o Joinville com certeza vai jogar no nosso erro. O time deles sabe que a responsabilidade maior de vitória no Maracanã é do Vasco e por isso mesmo nós vamos ter que ter tranquilidade, tocar bem a bola e encontrar o melhor momento de construir o resultado. É um jogo importante porque não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória – disse Anderson Salles, zagueiro de origem e que vem atuando de maneira improvisada como volante.

Em termos de escalação Celso Roth vai promover a entrada do goleiro Martin Silva, preservado contra o Corinthians para melhorar seu rendimento, na vaga de Jordi. Já o meia paraguaio Julio dos Santos herda a vaga de Andrezinho, que teve que se submeter a uma intervenção cirúrgica no joelho direito. O zagueiro Luan, com dores na coxa direita, vai se submeter a um teste de vestiário e se ficar de fora Rafael Vaz assume o posto.

Pelo lado do Joinville o técnico Paulo César Gusmão, velho conhecido dos vascaínos, sabe da importância de vitória, mas espera dificuldades no Maracanã. Ele prega o máximo de respeito ao adversário.

– Todos sabemos da grandeza do Vasco e de como o clube consegue crescer em momentos adversos. Por isso vamos encontrar muitas dificuldades. Mas estamos preparados para uma grande partida e precisamos do resultado – disse Gusmão.

PC Gusmão pode reforçar a marcação no meio-de-campo e o volante Anselmo, que cumpriu suspensão diante do Avaí, reaparece na vaga de Marcelo Costa ou de Kadu. O primeiro tornaria o time mais ofensivo. No ataque, Edigar Junio ganhou a disputa por posição com Marion e vai compor o setor com o artilheiro Kempes.

VASCO-RJ X JOINVILLE-SC

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 11h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
VASCO: Martín Silva, Madson, Luan (Rafael Vaz), Rodrigo e Christiano; Anderson Salles, Pablo Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Herrera e Dagoberto
Técnico: Celso Roth
JOINVILLE: Agenor, Arnaldo, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Kadu (Marcelo Costa)e Lucas Crispim; Edigar Junio e Kempes
Técnico: Paulo César Gusmão

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996