segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 12:29 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco inicia caminhada diante do Sampaio Corrêa de Petkovic

Vasco inicia caminhada diante do Sampaio Corrêa de Petkovic

Matéria publicada em 13 de maio de 2016, 20:19 horas

 


São Luís – Após conquistar o título do Campeonato Carioca e derrotar o CRB por 1 a 0 na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco inicia a caminhada para seu principal objetivo na temporada neste sábado, às 16h(de Brasília), quando visita o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão, em São Luís (MA), na estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro.

O grande desempenho na temporada de nada vai valer à pena se o tão sonhado acesso não for alcançado. Pela qualidade do elenco a tendência é que o torneio seja disputado sem maiores sustos para o Cruz-Maltino. Porém, o discurso pelo lado de São Januário é o de evitar contar com o triunfo antes do mesmo ser alcançado.

Justamente para evitar qualquer tipo de euforia, os jogadores estão discursando prevendo um compromisso muito complicado contra os maranhenses.

– Estrear em uma competição é sempre algo muito complicado, ainda mais na casa de um adversário que tem qualidade. O Vasco é o time a ser batido nesta Série B do Campeonato Brasileiro e por isso mesmo a gente espera que todos os jogos sejam muito complicados – disse o meia Andrezinho.

Para exemplificar a tese de que a partida será complicada, Jorginho lembrou aos seus comandados que o duelo contra o CRB no meio de semana pode ser tratado como uma prévia do que vem pela frente. Vencer em Alagoas não foi tarefa das mais tranquilas.

– O jogo contra o CRB serviu para mostrar um pouco do que vamos encontrar na Série B, com o jogo muito disputado, o adversário mordendo a partida toda, as vezes até de forma desleal. São dificuldades que conhecemos, vamos ter que enfrentar e superar. Estamos preparados para o que vem pela frente e confiantes de que vamos fazer o Vasco atingir o seu objetivo que é o acesso – disse Jorginho.

Em termos de escalação o Vasco tem dois problemas. Ainda reclamado de dores musculares, o goleiro Martin Silva e o zagueiro Luan são dúvidas. Se ficarem de fora novamente, a tendência é que Jordi permaneça no gol e Jomar seja mantido na zaga.

Rival do Vasco nesta estreia, o Sampaio Corrêa está na final do Campeonato Maranhense, mas na Copa do Brasil perdeu de 2 a 1 para o Figueirense, no meio de semana, pelo confronto de ida da segunda fase. O técnico é um velho conhecido dos vascaínos, o ex-meia Petkovic. O sérvio prevê uma partida muito equilibrada.

– O Sampaio Corrêa não é um time fácil de ser batido e vamos para esta Série B acreditando que temos que matar um leão por dia. O Vasco é o primeiro e logo em uma estreia vamos enfrentar o grande favorito. Espero que meus jogadores estejam em uma grande tarde e que consigam atingir seu objetivo. Com obediência tática e determinação podemos sair com os três pontos – disse Petkovic.

O time manterá a base que vem disputando o Campeonato Maranhense. O zagueiro Luiz Otávio, recuperado de lesão na coxa direita, reaparece na vaga de Rodrigo Arroz. Caso decida abandonar o esquema com três atacantes, Petkovic vai barrar o valoz e driblador Pimentinha para promover a entrada do volante Levi. Em algum momento do confronto o veterano volante Arlindo Maracanã, de 37 anos, será utilizado para poder fazer sua despedida oficial dos gramados. A partir de domingo ele assume um papel na coordenação do departamento de futebol do clube.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document