Vasco mantém cautela com favoritismo para domingo

Por Diário do Vale

Rio  –

Líder do Campeonato Carioca com 23 pontos conquistados, o Vasco tem tudo para conseguir mais uma vitória neste domingo, às 16h(de Brasília), quando entra em campo para medir forças com o Nova Iguaçu, em São Januário, no Rio. pela décima rodada da competição. Isso porque o Laranja da Baixada Fluminense faz uma campanha muito ruim, está na zona de rebaixamento com três pontos e não conseguiu vencer um único jogo até o momento.
Diante dessa realidade, é natural que os vascaínos tenham que trabalhar com o favoritismo na véspera deste confronto. Porém, na visão deles, a campanha do Nova Iguaçu deve ter a sua importância minimizada.
– Sabemos que o favoritismo é do Vasco e não podemos negar isso. Mas no futebol a gente só ganha um jogo dentro de campo. Trata-se de um esporte rico em surpresas e não podemos contar com os três pontos antes dele ser conquistado. Muitas vezes um time que está mal na tabela vence o líder e por isso eu não vejo como fator tão importante essa campanha do Nova Iguaçu – disse o goleiro Martin Silva.
O atacante Gilberto concorda.
– Não existe isso de time de zona de rebaixamento, de time pequeno. O Campeonato Carioca já msotrou que é uma competição muito equilibrado. Todos os grandes já tropeçaram e dificilmente você consegue ver uma goleada. Quando acontece um placar mais dilatado normalmente é com o time de menor investimento criando problemas a maior parte do confronto. Portanto, temos que nos preparar para uma partida muito complicada – disse o atacante.
O lateral-direito Madson lembra que o Vasco já passou por dificuldades contra equipes que estão mal posicionadas na tabela de classificação.
– O Vasco entrou em campo como favorito contra o Tigres do Brasil e o Barra Mansa e acabou empatando. Contra o Bonsucesso encontramos dificuldades para ganhar de um a zero. Em todas essas partidas o nosso time era tratado como grande favorito e apenas a vitória do Vasco era levada em consideração. Mas dentro de campo a realidade foi bem diferente. Por isso temos que respeitar o Nova Iguaçu e os seus profissionais, pois, com certeza, eles farão de tudo para complicar a nossa vida e pontuar – disse Madson.
Como a sexta-feira foi de trabalho regenerativo, apenas neste sábado que o técnico Doriva deverá confirmar a escalação que vai a campo. A única certeza é que o atacante Dagoberto, principal contratação para o Campeonato Carioca, vai estrear. O treinador só não confirmou se o ex-jogador do Cruzeiro começará como titular ou entrará no decorrer do confronto. Como Jhon Cley vem se destacando no meio-de-campo e os volantes Pablo Guiñazu e Serginho são considerados “intocáveis” por darem equilíbrio ao time, a barração para a entrada de Dagoberto pode acabar sobrando para Marcinho, que não vem rendendo o esperado, inclusive gerando irritação nos torcedores.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996