Vasco minimiza vantagem para final

by Diário do Vale
Pés no chão: Martin Silva quer atenção máxima de seus companheiros para o jogo de domingo (Foto: Arquivo)

Pés no chão: Martin Silva quer atenção máxima de seus companheiros para o jogo de domingo (Foto: Arquivo)

Rio  –

O gol de Rafael Silva nos acréscimos do segundo tempo fez o Vasco inverter a vantagem que era do Botafogo. Assim, o Cruz-Maltino joga por um empate para ser campeão no próximo domingo, quando os times se reencontram às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda partida da final do Campeonato Carioca.
Os jogadores vascaínos, porém, entendem que o resultado deste primeiro duelo deve ser minimizado, já que o próximo encontro tende a ser muito mais complicado.
– Nós conseguimos uma pequena vantagem, mas que o Botafogo pode tirar no próximo jogo. Portanto, não podemos entender que ganhamos alguma coisa. É importante manter os pezinhos no chão. Teremos uma segunda partida ainda mais complicada do que foi a primeira. A semana tem que ser usada para trabalharmos ainda mais fortes para a grande final – disse o atacante Dagoberto.
O goleiro Martin Silva pensa de maneira parecida.
– O Botafogo tem um grande time, entrou nesta final com a vantagem e precisamos estar atentos a isso. Não podemos entender que a vitória no primeiro jogo é algum tipo de garantia, pois o próprio Botafogo já conseguiu inverter essa vantagem nas semifinais contra o Fluminense. É importante ligar o sinal de alerta e trabalhar como se nada tivesse acontecido – disse o arqueiro.
Autor do cruzamento que originou o gol vascaíno, o meia Bernardo lembrou que o tento vascaíno foi anotado nos acréscimos do segundo tempo e isso mostra que um time não pode apostar no empate para ser campeão.
– Nós conseguimos ganhar o primeiro tempo do jogo e agora temos mais noventa minutos. Não podemos pensar em vantagem de empate, já que a gente conseguiu um gol no fim do jogo e no futebol tudo pode acontecer – disse Bernardo.
O meia pediu aos fanáticos presença maciça no próximo e decisivo jogo.
– Quero agradecer aos torcedores pela bela festa. Eu, meus companheiros e toda a comissão técnica contados com todos no próximo domingo. Que o Maracanã se transforme num mar de vascaínos para que a gente consiga sair com o título -, disse Bernardo.
No Instagram, Bernardo também comemorou o triunfo e garante que já está focado “na próxima batalha”.
O elenco do Vasco ganhou folga nesta segunda-feira e a partir desta terça-feira, pela manhã, começa a preparação para o segundo jogo da final. Provavelmente Doriva vai repetir a estratégia imposta pela diretoria de promover treinos secretos a fim de confundir o adversário.
Fora de campo a diretoria não se posicionou sobre a premiação para a conquista do título carioca, mas como é costume nas gestões de Eurico Miranda os jogadores deverão receber algum tipo de verba extra.

Reforços

Em meio a disputa das finais do Estadual, os dirigentes seguem buscando a contratação de reforços. A semana promete ser decisiva na questão envolvendo o lateral-esquerdo Julio Cesar e o volante Diguinho, que estão em negociação com o clube.
O primeiro foi dispensado pelo Botafogo no ano passado, enquanto que o segundo não teve o contrato renovado com o Fluminense. Os dois recebiam salários considerados altos para a atual realidade do Cruz-Maltino e por isso mesmo ainda não chegaram a um acerto sobre valores, já que o clube não admite ultrapassar seu teto nessas duas situações, já que ambos chegariam hoje para disputar posição e não seriam tratados como titulares absolutos.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996