quinta-feira, 24 de junho de 2021 - 08:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco muda o foco para tentar vencer América-RN

Vasco muda o foco para tentar vencer América-RN

Matéria publicada em 14 de julho de 2015, 20:38 horas

 


Sorrisos: Jogadores do Vasco treinam em ritmo descontraído antes do jogo contra o América

Sorrisos: Jogadores do Vasco treinam em ritmo descontraído antes do jogo contra o América

Rio – Vivendo uma grave crise, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, vindo de derrota de 2 a 0 para o Grêmio e vendo a torcida protestar no aeroporto. Esse é o Vasco que muda o foco e vai tentar reencontrar o caminho das vitórias em outra competição: a Copa do Brasil.

O campeão carioca recebe o América-RN nesta quarta-feira, às 21h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida da terceira fase. O jogo de volta será no dia 22, em Natal (RN). O time potiguar, por sua vez, ganhou ânimo ao bater o Cuiabá por 2 a 1 no sábado e aparece na quinta posição do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Celso Roth, técnico do Vasco, tem procurado trabalhar o aspecto psicológico dos seus jogadores no sentido de que eles não se sintam tão abalados pelo que vem acontecendo. O treinador acredita que é preciso pensar apenas no desempenho dentro das quatro linhas.

– O Vasco não pode escolher jogo, adversário e nem momento para entrar em campo. Pela grandeza do clube tem que ir a campo, jogar e ganhar. Respeitamos o América de Natal, é uma boa equipe, mas vamos precisar estar muito atentos. Precisamos fazer o resultado em casa. O ideal é irmos com tranquilidade para o Nordeste, onde o América de Natal se torna um adversário ainda mais perigoso e eficiente – disse Celso Roth.

Os jogadores acreditam em um duelo equilibrado.

– O América de Natal vai a São Januário com o único pensamento de jogar no nosso erro, de aproveitar o fato de que temos que fazer o resultado no Rio de Janeiro. Como o gol fora de casa vale para critério de desempate, para eles vai ser mais tranquilo de jogar aqui. O Vasco, porém, sabe que não pode ter medo de jogar. Tem que ir a campo, fazer seu papel e construir o resultado que interessa. Temos uma equipe em condições de fazer melhores apresentações e nosso objetivo é ir a campo contra o América de Natal, conquistar a vitória e começar a mudar a nossa realidade na temporada – disse o volante argentino Pablo Guiñazu, um dos poucos jogadores do elenco do Vasco que ainda conta com prestígio da torcida pelo fato de mostrar muita vontade dentro do gramado.

Em termos de escalação o Vasco terá muitas mudanças para essa partida. O goleiro Charles e o lateral-esquerdo Christianno perdem suas vagas para Jordi e Henrique, respectivamente, e o esquema tático passa a ser o ofensivo 4-3-3, em detrimento do 4-4-2. Assim, o lateral-esquerdo Julio Cesar, que vinha atuando de forma improvisada no setor, perde o posto para o atacante argentino Herrera. O treinador tem uma dúvida de ordem técnica no meiop, onde Serginho e Lucas disputam posição.

Pelo lado do América, o técnico Roberto Fernandes orientou seus jogadores a ignorarem o mau momento do Vasco. Ninguém no Mecão se ilude esperando facilidades apenas pelo fato de o Cruz-Maltino estar na zona de rebaixamento do Brasileirão.

– O Vasco pode estar na zona de rebaixamento, mas uma simples análise em relação ao seu elenco deixa claro que a gente vai encontrar muita qualidade e jogadores prontos para tirar o time desta situação. O Vasco vai encontrar muitos problemas pela frente não por conta de seu momento ou de seu time e sim porque vai encontrar uma América disposto a jogar de igual para igual e buscar a classificação – disse Fernandes.

O América não terá o atacante Max, expulso contra o Atlético-GO na fase anterior. Matheus assume o posto. O lateral-esquerdo Arthur Henrique, com dores na coxa direita, fica de fora e seu posto será entregue a Rafael Estevam. Já o volante Maguinho fica de fora por ter defendido o Tupi-MG nesta Copa do Brasil. Régis Potiguar assume o posto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document