>
sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 14:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco nega abatimento no Brasileirão

Vasco nega abatimento no Brasileirão

Matéria publicada em 24 de setembro de 2015, 17:10 horas

 


Correndo: Nenê e seus companheiros voltarão as atenções para o Brasileirão (Foto: Divulgação)

Correndo: Nenê e seus companheiros voltarão as atenções para o Brasileirão (Foto: Divulgação)

Rio – O Vasco perdeu por 3 a 0 para o São Paulo, na noite de quarta-feira, e praticamente se despediu do sonho de conquistar a Copa do Brasil. Para avançar para as semifinais no jogo da volta, dia 30, será preciso golear por quatro ou mais gols de vantagem. Antes disso, porém, tem o clássico contra o Flamengo no domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 28ª rodada.

Na zona de rebaixamento o time carioca precisa seguir a reação vista nas últimas quatro partidas pela competição, quando ganhou três e empatou uma. Justamente por conta disso que os vascaínos garantem que o tropeço na capital paulista não vai interferir em nada no rendimento do time no Brasileiro.

– Não podemos nos abater porque são duas competições completamente diferentes. Agora temos que mudar o foco e pensar no Campeonato Brasileiro onde dependemos apenas do nosso trabalho para conseguirmos atingir os nossos objetivos. O elenco do Vasco sabe que a importância maior esse ano é impedir que o time seja rebaixado, pois o Vasco não pode viver esse momento. Portanto, posso garantir que a derrota contra o São Paulo não vai influenciar em nada o nosso rendimento contra o Flamengo – disse o meia Andrezinho.

O lateral-direito Madson concorda.

– O Vasco possui um elenco maduro, equilibrado, com jogadores habituados a conviver com a pressão. Justamente por conta disso acredito que não vamos levar nada de negativo para o jogo contra o Flamengo. Pelo Campeonato Brasileiro a nossa sequência de resultados tem sido boa e estamos conseguindo subir na tabela de classificação. Portanto, não podemos ficar abatidos, pois temos ainda objetivos importantes para lutarmos e conquistarmos nesta temporada. Infelizmente o resultado contra o São Paulo não foi o esperado, mas agora temos que mudar a história no Brasileirão – analisou o lateral.

Na visão do zagueiro Rodrigo é importante que o Vasco consiga aprender com os erros mostrados diante do São Paulo, mas também não vê interferência do resultado contra os paulistas no Campeonato Brasileiro.

– Acho que do jogo contra o São Paulo temos que levar para o Campeonato Brasileiro apenas o aprendizado para que erros não sejam cometidos, pelo menos não os mesmos, na partida contra o Flamengo e nos demais jogos do Brasileirão. O Vasco sabe que é muito importante evitar o rebaixamento pela grandeza do clube e por isso mesmo estamos cientes de que não podemos misturar as coisas de maneira alguma – disse ele.

Nesta sexta-feira o técnico Jorginho deverá definir o time que vai a campo contra o Flamengo. O volante Serginho, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, cumpre suspensão e fica de fora. Em compensação o atacante Leandrão, que ficou de fora contra o São Paulo por já ter defendido o Brasil-RS pela Copa do Brasil, tem retorno assegurado. A quinta-feira no clube foi marcada apenas por trabalho regenerativo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Sofrível esse time!

Untitled Document