Vasco perde primeira partida contra o São Paulo pela Copa do Brasil

Por Diário do Vale

São Paulo –  O Vasco perdeu para o São Paulo por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Rigoni e Pablo marcaram os gols da partida, que permite ao time paulista perder por um gol de diferença na partida de volta, na próxima quarta-feira, no estádio de São Januário, em São Paulo.

Antes da partida decisiva, o São Paulo tem outro duelo importante. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a equipe terá pela frente o líder Palmeiras, no sábado, às 19h, no Morumbi. Pela Série B, no mesmo dia, o Vasco visitará o Botafogo no Engenhão.

A equipe do técnico Hernán Crespo começou o jogo com uma marcação sob pressão no Vasco e já criou a primeira chance de gol antes do primeiro minuto de partida. Rigoni driblou o goleiro Vanderlei, mas ficou sem ângulo para chutar.

O time carioca deixou Benítez sem marcação no meio-campo e na primeira bola que recebeu, encontrou Rigoni na área. Ele dominou, tirou do marcador e mandou para as redes aos 13 minutos O Vasco finalmente acordou e tentou equilibrar a partida. Léo Jabá começou a aparecer mais em campo e procurava Cano, que tinha dificuldades para se livrar da marcação de Arboleda e Miranda.

O Vasco voltou ligado no segundo tempo e assustou logo no primeiro minuto. Cano invadiu a área e bate, mas Léo corta. Bruno Gomes pega o rebote e solta a bomba, mas por cima do gol de Volpi.

Mas o São Paulo retomou o domínio da partida graças à dupla Benítez e Rigoni. Após boa jogada dos dois, o argentino bateu de fora da área e Vanderlei fez a defesa. Na sequência, Rigoni tocou para Pablo e obrigou o goleiro vascaíno fazer boa defesa. Em mais uma troca entre Benítez e Rigoni o argentino bateu rasteiro e acertou a trave.

O São Paulo ampliou aos 33. Reinaldo bateu escanteio na primeira trave, e Pablo desviou de cabeça para as redes. Mesmo com a vantagem, o time anfitrião continuou ditando o ritmo e ainda teve mais uma chance de ampliar nos acréscimos.

 

FICHA TÉCNICA:

 

SÃO PAULO 2 x 0 VASCO

 

SÃO PAULO – Tiago Volpi: Arboleda (Bruno Alves), Miranda e Léo; Orejuela, Rodrigo Nestor (Liziera), Igor Gomes (Gabriel Sara), Benítez (Talles) e Reinaldo; Rigoni (Marquinhos) e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

 

VASCO – Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Galarza (Arthur) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Gabriel Pec (Andrey), Cano e Léo Jabá (Morato). Técnico: Lisca.

 

GOLS – Rigoni, aos 13 minutos do primeiro tempo. Pablo, aos 33 minutos do segundo tempo.

 

CARTÃO AMARELO – Leandro Castán.

 

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (RJ).

 

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

 

LOCAL – Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP).

Por João Prata

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996