Vasco prega concentração na reta final do Brasileirão

by Diário do Vale

Rio – Por muito pouco o Vasco não conseguiu ganhar mais um jogo no Campeonato Brasileiro. A equipe vencia o Avaí por 1 a 0 até o fim do segundo tempo, quando levou o gol de empate. O resultado foi considerado ruim, mesmo fora de casa, já que manteve o time na penúltima posição, com 27 pontos, e longe de se livrar da queda para a Segundona.

Na visão dos jogadores, além dos erros de arbitragem, já amplamente discutidos pela diretoria com a CBF, a falta de concentração acabou contribuindo para que os três pontos, ou pelo menos dois deles, escapassem.

Neste cenário os jogadores vascaínos estão aproveitando o período sem jogos para trabalhar essa questão.

– Sabemos que precisamos estar atentos ao longo dos noventa minutos e que em uma competição com o nível do Campeonato Brasileiro qualquer desatenção é fatal. Portanto, vamos usar esse período sem jogos para melhorarmos ainda mais – disse o zagueiro Rodrigo.

O meia Andrezinho pensa de maneira parecida.

– Não podemos coemeter erros nesta reta final de Campeonato Brasileiro porque qualquer descuido pode ser considerado fatal. O fundamental é mantermos a concentração ao longo dos noventa minutos – disse Andrezinho.

O Vasco só volta a campo para enfrentar a Chapecoense no dia 15 de outubro, uma quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorginho tem problemas para essa partida. O goleiro Martin Silva e o lateral-direito Madson foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Avaí e terão que cumprir suspensão, assim como os atacantes Rafael Silva e Jorge Henrique, expulsos. O segundo, inclusive, recebeu o cartão vermelho no banco de reservas, depois de ter sido substituído, por reclamar da marcação de um pênalti que acabou sendo desperdiçado pela equipe de Santa Catarina. A partir desta quinta-feira Jorginho deverá começar a analisar os prováveis substitutos e o time para o duelo com a Chapecoense.

WENDEL

O volante Wendel, hoje no Sport, conseguiu na Justiça o direito de receber uma indenização no valor de R$ 10 milhões do Vasco por problemas acontecidos entre 2012 e 2013, ano em que defendeu o clube. Naquela ocasião o jogador ficou com os salários atrasados na carteira e ainda não ganhou algumas premiações, valores referentes a direito de imagem e valores de luvas. No início de 2014 o jogador entrou na Justiça contra o Cruz-Maltino e conseguiu a rescisão unilateral de contrato.

Wendel teve um bom desempenho pelo time em 2012, mas em 2013 acabou caindo de produção e integrando o time que foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião o jogador passou a treinar em separado e ficou insatisfeito, procurando em seguida a Justiça para conseguir a sua liberação.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996