sábado, 31 de julho de 2021 - 03:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco prevê problemas na Copa do Brasil

Vasco prevê problemas na Copa do Brasil

Matéria publicada em 11 de maio de 2015, 21:10 horas

 


Celeste: Martín Silva deve disputar a Copa América pelo Uruguai e vai desfalcar o Vasco (Foto: Arquivo)

Celeste: Martín Silva deve disputar a Copa América pelo Uruguai e vai desfalcar o Vasco
(Foto: Arquivo)

Rio  –

O Vasco preservou boa parte de seus titulares na primeira fase da Copa do Brasil, quando eliminou o Rio Branco-AC. Porém, o discurso do técnico Doriva e dos jogadores é de que a próxima etapa da competição vai exigir mais dos vascaínos. Isso porque o rival é o Cuiabá e o primeiro encontro está programado para esta quarta-feira, às 22h(de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

O Cuiabá tem sido uma espécie de sensação da temporada após conquistar na semana passada o título da Copa Verde. No primeiro jogo da final o time deixou o Pará com uma goleada de 4 a 1 sofrida para o Remo. Na volta, porém, nesta mesma Arena Pantanal, conseguiu se impor, deu 5 a 1 no adversário e conquistou o caneco, que dá inclusive uma vaga na Copa Sul-Americans de 2016.

– O time do Cuiabá já mostrou nesta temporada que tem muita qualidade e por isso mesmo precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos. Não podemos pensar que vamos encontrar facilidades porque isso não vai acontecer. A partida exige um grau de entrega muito grande, ainda mais porque é uma partida em sistema eliminatório, onde um dia ruim pode colocar o trabalho todo a perder – disse Doriva.

O zagueiro Rodrigo concorda com o treinador.

– O Vasco não está esperando nada diferente de um jogo muito complicado contra o Cuiabá. O time deles vem fazendo uma temporada muito boa e tem mostrado que está em condições de pensar em coisas grandes. Além disso, vamos ter uma viagem desgastante e sabemos que isso interfere demais no rendimento. Será uma operação que vai exigir demais de nós e temos que nos entregar ao máximo – disse o defensor.

O meia Bernardo é outro a pensar dessa maneira. Na visão dele o fato de o Cuiabá enfrentar o Vasco vai fazer o adversário entrar em campo ainda mais motivado em busca da vitória.

– O fato de enfrentar o Vasco, de ser um torneio importante e com repercussão nacional com certeza vai fazer o time do Cuiabá correr em dobro. Como eles já mostraram que posse um muita qualidade, o nosso problema se torna ainda maior – disse Bernardo.

Nesta terça-feira pela manhã Doriva comanda um treino em São Januário e, em seguida, a delegação embarca para a capital do Mato Grosso. É possível que o treinador preserve um ou outro jogador que esteja mais desgastado fisicamente. Caso consiga ganhar a partida por dois ou mais gols de diferença o Cruz-Maltino vai garantir a classificação sem a necessidade de realização do jogo da volta.

Fora de campo a diretoria optou por manter em sua camisa no empate sem gols com o Goiás, pela estreia no Campeonato Brasileiro, a marca da Caixa Econômica Federal. O acordo entre as duas partes ainda não foi formalizado, mas o presidente Eurico Miranda não tem se mostrado preocupado com esse desfecho. A tendência, inclusive, é que o Diário Oficial da União formalize ainda nesta semana a renovação de contrato entre o bacno estatal e o clube. Ontem o Flamengo viu o vínculo com o banco ser renovado até o fim do ano. O mesmo havia acontecido anteriormente com o Corinthians. Nos bastidores do banco se fala que o Vasco será o terceiro clube a ter a situação definida.

Martín Silva na Seleção

Com o atacante Luis Suárez fora da Copa América por conta da suspensão imposta pela Fifa após o acontecimento polêmico do último mundial, quando o camisa 9 celeste deu uma mordida no italiano Chiellini, o técnico Óscar Tabárez teve que fazer algumas mudanças para definir os 27 convocados prévios para o torneio. A estreia uruguaia está prevista para 13 de junho, diante da seleção da Jamaica.

Sem dispor do principal atacante, Tabárez não fez maiores surpresas no setor ofensivo. Edinson Cavani, do PSG, aparece como principal referência na posição, ao lado de Cristhian Stuani, do Espanyol, Abel Hernández, do Hull City, Jonathan Rodríguez, do Benfica e Diego Rolan, jogador do Burdeos. As surpresas, contudo, aparecem no setor de meio-campo.

Após uma temporada complicada, Cristian Rodríguez foi mantido por Tabárez na delegação que deve ir ao Chile para disputar o torneio. O meia, que estava emprestado pelo Atlético de Madri ao Parma no início da temporada, passou por problemas na Itália por conta da crise financeira do clube e acertou transferência ao Brasil para defender o Grêmio.

Contratação de maior destaque do Tricolor gaúcho, Cebolla pouco atuou com a camisa gremista já que sofreu com uma sequência de problemas físicos, que minaram seu ritmo de jogo e fizeram-no pedir a rescisão contratual junto à diretoria.

Atualmente sem clube, o jogador comporá o setor de meio junto com De Arrascaeta, meia do Cruzeiro que é novidade na lista principal, e Nicolas Lodeiro, que vive ótimo momento no Boca Juniors após ser contestado no Corinthians. Outros integrantes do setor de meio são Arévalo Rios, Walter Gargano e Álvaro González.
A linha de defesa tem a ausência de Álvaro Pereira, que não foi relacionado na lista prévia de 27 nomes. Por outro lado, a dupla de zaga do Atlético de Madri, com Diego Godín e José Maria Giménez, está confirmada e deve ser a primeira opção de Tabárez no setor. Martín Silva, que defende o Vasco, é o reserva imediato de Fernando Muslera, titular absoluto do gol celeste.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Honestamente, apesar da conquista do Campeonato estadual, vejo o time do vasco como muito limitado tecnicamente e necessita de reforços urgentes, sob pena de passar sufoco neste Brasileirão. A primeira rodada contra o Goiás já deixou claro isto. Aliás. Reforços urgentes também são necessidades do Flamengo, Fluminense e o Botafogo. Clubes Cariocas estão tecnicamente fracos para a competição.

Untitled Document