quinta-feira, 16 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco projeta jogo a jogo para atingir meta

Vasco projeta jogo a jogo para atingir meta

Matéria publicada em 4 de outubro de 2017, 16:46 horas

 


Rio – Com 33 pontos conquistados, o Vasco está a seis pontos da zona de classificação para a Copa Libertadores, porém, tem apenas três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Então, por qual objetivo o clube vai brigar nesta reta final de Brasileirão? Lutar por um lugar no torneio continental ou apenas para evitar a queda para a Segundona? Na visão dos atletas, o momento não pede projeções e sim a luta para ganhar os pontos que restam na competição.

– Temos consciência do que podemos fazer na competição e por isso mesmo estamos trabalhando para ganhar todos os jogos que teremos pela frente. Mas o ideal neste momento não é fazer contas e sim pensar no jogo a jogo, analisando cada adversário e olhando a melhor maneira de ganhar. O Vasco tem condições de enfrentar qualquer adversário de igual para igual e é assim que temos que pensar – disse o meia Nenê.

O zagueiro Anderson Martins segue a mesma linha de raciocínio.

– O importante no futebol é você ter consciência de que pode encarar qualquer adversário. O Campeonato Brasileiro é uma competição muito longa e desgastante e por isso mesmo não devemos ficar projetando pontuação ou definindo objetivos, principalmente quando se joga em um grande clube, como o Vasco, onde sempre se espera a vitória. O que temos que fazer nesta reta final de campeonato é pensar no jogo a jogo, no próximo confronto, pois assim a pontuação vai naturalmente subir e atingiremos as nossas metas. O pensamento neste momento está todo no jogo seguinte – disse o defensor.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro será o duelo contra o Avaí, no dia 11 de outubro, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, que sofreu uma paralisação por conta dos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Nesta quarta-feira o plantel trabalhou com os portões fechados. Nesta quinta a atividade está prevista para a parte da manhã.

Fora de campo é aguardada para os próximos dias uma fusão dos candidatos de oposição Julio Brant e Alexandre Campello. Outros dois opositores, Fernando Horta e Otto de Carvalho já formaram uma aliança. O atual presidente, Eurico Miranda, tenta um novo mandato.

Nenê: ‘Temos consciência do que podemos fazer na competição e por isso mesmo estamos trabalhando para ganhar todos os jogos’ (Foto: Arquivo)

Nenê: ‘Temos consciência do que podemos fazer na competição e por isso mesmo estamos trabalhando para ganhar todos os jogos’ (Foto: Arquivo)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Diário do Vale. Saiu ontem a tabela do Campeonato Carioca primeira divisão 2018 e vocês até agora…NADA !!!!

Untitled Document