Vasco recebe Avaí em confronto direto

by Diário do Vale
Nenê e seus companheiros podem dar largo passo rumo à Série A

Nenê e seus companheiros podem dar largo passo rumo à Série A


Rio – 
O Vasco recebe o Avaí nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), em São Januário, no Rio, em um verdadeiro confronto direto pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times integram o G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.

O Cruzmaltino, que interrompeu uma série negativa ao bater o Paraná Clube por 1 a 0, é o vice-líder com 57 pontos, quatro a menos que o Atlético-GO. Já os catarinenses, que bateram o Vila Nova-GO por 2 a 1, como visitantes, na rodada passada, estão em terceiro lugar com 54 pontos.

Jorginho, técnico do Vasco, espera que sua equipe consiga evoluir em relação ao jogo passado.

– Estamos agora tendo que crescer um pouco mais a cada rodada, pois ao passo em que a competição vai chegando ao fim, o futebol que mostramos no passado não serve de garantia de sucesso. Vamos enfrentar um rival qualificado e que briga com a nossa equipe pelas primeiras colocações. Portanto, temos que mostrar um grande trabalho para assegurarmos os três pontos – avisou Jorginho.

A partida contra o Avaí é tratada como chave pela distância que o Cruzmaltino vai abrir em relação ao terceiro colocado em caso de triunfo.

– O Avaí briga pelo acesso, assim como o Vasco, e vai vir a São Januário para jogar por uma bola. Não podemos permitir, temos que pressionar e tentar abrir mais vantagem na tabela de classificação – disse o meia Andrezinho.

Jorginho vai manter a base da escalação quer derrotou o Paraná, porém, vai promover a entrada do atacante Thalles, que marcou o gol do triunfo diante dos paranistas. O atacante ocupará o posto de Júnior Dutra.

Pelo lado do Avaí, o técnico Claudinei Oliveira quer ver seu time com a postura de quem pretende retornar para Florianópolis com os três pontos.

– O Avaí tem que ter a atitude de quem quer vencer a partida, pois precisamos do resultado em termos de acesso para a Primeira Divisão. O importante é acreditarmos e lutarmos pela vitória, pois um mtriunfo neste jogo vai nos colocar em excelente condição – disse Claudinei.

Em termos de escalação o Avaí tem apenas uma dúvia, no meio-de-campo. Diego Jardel, com dores musculares na coxa direita, fará mum teste de vestiário. Se for vetado, João Filipe jogará. O apoiador Marquinhos chegou a ser dúvida por conta de desconforto muscular, mas estará em ação.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), e o Avaí levou a melhor, ganhando por 2 a 1. Naquela ocasião
Renato e Rômulo marcaram os gols catarinenses, com Caio Monteiro descontando para o Vasco.

VASCO X AVAÍ

Local: São Januário
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Sérgio Alexandre da Silva (MS)
VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Douglas Luiz, William, Andrezinho e Nenê; Thalles e Éderson
Técnico: Jorginho
AVAÍ: Renan, Luiz Gustavo, Fábio Sanches, Betão e Capa; Luan, Judson, João Filipe (Diego Jardel) e Marquinhos; Romulo e William
Técnico: Claudinei Oliveira

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996