Vasco recebe Joinville em choque de opostos

by Diário do Vale

Rio – Um verdadeiro choque de opostos. Assim pode ser definido o encontro entre Vasco e Joinville, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em um dos confrontos que abrem a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Cruz-Maltino, que vem de empate por 1 a 1 com o Goiás, mesmo vivendo um momento de irregularidade, lidera com 45 pontos, ao lado do Atlético-GO. Já os catarinenses, que na terça-feira empataram sem gols com o Náutico, não ganham há quatro confrontos e figura na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com 24 pontos. Jorginho, técnico do Vasco, quer ver sua equipe se comportando com um padrão alto em campo.

– O Vasco precisa ser protagonista nesta Série B e temos que nos comportar como tal, não apenas ganhando os nossos jogos, mas também jogando bem. Respeitamos o Joinville, mas sabemos que a vitória é o único resultado que pode ser considerado satisfatório neste momento – avisou Jorginho.

Os jogadores vascaínos esperam poder contar com o apoio da torcida.

– O Vasco está na liderança, mesmo atravessando um momento de resultados alternados. Portanto, precisamos contar com o apoio de nossos torcedores se quisermos atingir os nossos objetivos. Espero que São Januário mais uma vez esteja com um grande público e com a nossa torcida, que sempre joga junto, ao nosso lado – disse o goleiro uruguaio Martin Silva.

O Vasco terá mudanças para esse jogo. O zagueiro Rodrigo, que cumpriu suspensão contra o Goiás, volta na vaga de Jomar. O mesmo acontece com o lateral-esquerdo Julio Cesar e com o atacante Jorge Henrique, preservados contra o time goiano por conta de dores musculares. Com eles de volta, Henrique e Yago Pikachu ficam como opção no banco. O volante Marcelo Mattos pode ganhar uma oportunidade no posto de Éderson, com o esquema com três atacantes sendo abandonado.

Pelo lado do Joinville, o técnico Lisca quer ver sua equipe sem exibir os erros do empate com o Náutico.

– Contra o Náutico, mais do que nunca, fomos incompetentes para colocarmos a bola para dentro, para finalizarmos. Se isso se repetir em um jogo deste como contra o Vasco, pelo nível do adversário, vai ser fatal. Portanto, precisamos estar em uma grande noite se quisermos conquistar um bom resultado – avisou Lisca.

Para este compromisso o Joinville perdeu o volante Naldo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Bertotto deve ficar como opção no banco de reservas.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram na Arena Joinville, em Joinville (SC), e o Vasco levou a melhor, ganhando por 2 a 0. Naquela ocasião, o atacante Leandrão foi o herói da noite, marcando dois gols.

 

VASCO X JOINVILLE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Auxs: Leonardo Mendonca (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)
VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Júnior Dutra
Técnico: Jorginho
JOINVILLE: Jhonatan, Reginaldo, Danrlei, Fabiano Eller e Fernandinho; Bertotto, Paulinho Dias, Thomás e Bruno Ribeiro; Giva e Jael
Técnico: Lisca

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996