sábado, 27 de novembro de 2021 - 21:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco recebe o Avaí para pegar embalo

Vasco recebe o Avaí para pegar embalo

Matéria publicada em 30 de junho de 2015, 18:30 horas

 


Em dia de apresentação do meia Andrezinho, elenco treina para encarar adversário já conhecido

Confirmado: Andrezinho recebe camisa do Vasco das mãos do presidente Eurico Miranda (Foto: Divulgação)

Confirmado: Andrezinho recebe camisa do Vasco das mãos do presidente Eurico (Foto: Divulgação)

Rio – Após vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro, sendo logo o clássico com o Flamengo, por 1 a 0, o Vasco tenta embalar nesta quarta-feira, quando recebe o Avaí a partir das 19h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo válido pela décima rodada.

O Cruzmaltino aparece na zona de rebaixamento com seis pontos conquistados e por isso mesmo precisa de um triunfo para começar a sair do sufoco. Já os catarinenses, que aparecem em 12º lugar com 12 pontos, tentam reagir após derrota de 2 a 1 para o Grêmio. Um novo tropeço, porém, pode gerar uma perigosa aproximação com a zona de queda.

Celso Roth, técnico do Vasco, reconhece que sua equipe ainda precisa progredir muito para conseguir afastar o fantasma do rebaixamento e ainda esboçar sonhos mais nobres e dignos do campeão carioca. O treinador, porém, quer ver a mesma consistência exibida no clássico.

– Um time nunca vai conseguir ganhar uma partida se não tiver consistência e conseguimos mostrar isso contra o Flamengo. Precisamos repetir contra o Avaí. É em cima dessa consistência que vamos começar a notar os progressos que podemos apresentar para que a reação seja mais rápida e que a pressão possa ser um pouco reduzida. O Vasco está trabalhando para sair logo da zona de rebaixamento e por isso mesmo temos que ir a campo com uma mentalidade vencedora contra o Avaí – disse Roth.

Entendendo o discurso do treinador, os jogadores do Vasco tratam a partida desta quarta-feira como estratégica.

– No Campeonato Brasileiro ter uma sequência de vitórias é muito importante e para o Vasco isso se torna ainda mais fundamental porque não tivemos o início de competição que todos esperavam. Assim, temos que somar o máximo de pontos nas próximas rodadas aproveitando o fato de que ganhamos moral com a vitória no clássico. O duelo contra o Avaí ganha em importância ´pois vai ser em nossa casa e agora com a torcida um pouco mais motivada. Se ganharmos essa partida vamos pegar embalo – disse o lateral-direito Madson.

O Vasco tem um problema para esta partida. O volante Serginho, advertido com o terceiro cartão amarelo no clássico, terá que cumprir suspensão e fica de fora. Lucas será o escolhido para a vaga. O goleiro Martin Silva, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, sofrida enquanto defendia o Uruguai na Copa América, continua de fora e Chales permanece entre os titulares, assim como o zagueiro Anderson Salles. Isso porque Luan, que retornaria após cumprir suspensão, se apresentou à Seleção Brasileira que se prepara para a disputa dos Jogos Pan-Americanos no Canadá.

Quem treinou ontem foi o atacante Herrera, recém-contratado. Ao lado dele estava o meia Andrezinho, que após fazer trabalhos leves ao lado dos novos companheiros foi apresentado pelo presidente Eurico Miranda durante uma coletiva. No mesmo evento, Eurico afirmou que as negociações para ter Ronaldinho Gaúcho estão encerradas.

Pelo lado do Avaí, o técnico Gilson Kleina cobrou concentração para que o time não cometa os mesmos erros vistos contra o Grêmio.

– Contra o Grêmio nós cometemos alguns erros que não podem ser pensados em jogos contra grandes equipes. O Grêmio tirou proveito e conseguiu construir a vitória na nossa casa. Não podemos cometer os mesmos erros contra o Vasco, que vem de vitória e está muito motivado. Com certeza o público vai ser bom, o time deles vai pressionar desde o começo e o Avaí precisa estar preparado para a realidade que vai enfrentar. Mas a nossa equipe tem condições, colocando a cabeça no lugar, de fazer uma bela exibição e voltar do Rio de Janeiro com a conquista de três pontos – alertou Kleina.

Para este compromisso o Avaí contará com o retorno do lateral-esquerdo Romário, do volante Eduardo Neto e do meia Marquinhos. Os três cumpriram suspensão diante do Grêmio e reparecem nas vagas de Eltinho, Denner e Jéci, respectivamente. Por outro lado, o atacante Anderson Lopes fica de fora por acúmulo de cartões amarelos e cederá seu posto a Rômulo, que vai compor o setor com André Lima.

VASCO-RJ X AVAÍ-SC

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de julho de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
VASCO: Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christianno; Pablo Guiñazu, Lucas, Julio Cesar e Jhon Cley; Duvier Riascos e Gilberto
Técnico: Celso Roth
AVAÍ: Vagner, Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Renan, Eduardo Neto, Marquinhos e Juninho; Rômulo e André Lima
Técnico: Gilson Kleina


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document