Vasco recebe o embalado Cruzeiro para encerrar jejum

by Diário do Vale
Gols: Gilberto precisa voltar a marcar para Vasco iniciar recuperação (Foto: Divulgação)

Gols: Gilberto precisa voltar a marcar para Vasco iniciar recuperação (Foto: Divulgação)

Rio – Vivendo momentos opostos no Campeonato Brasileiro, Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 21h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada da competição. Com apenas três pontos conquistados, o Cruz-Maltino aparece na zona de rebaixamento e vem de três derrotas consecutivas, sendo a mais recente o 2 a 0 diante do Atlético-PR. Na contramão dos cariocas, a Raposa venceu os dois últimos compromissos e ganhou ainda mais ânimo ao fazer 3 a 1 no arquirrival Atlético-MG. Com sete pontos ganhos, o time mineiro já se distanciou da zona de rebaixamento.

A reação no Campeonato Brasileiro mudou tanto o clima na Toca da Raposa que o técnico Vanderlei Luxemburgo até fala em título. “A ideia é brigar pelo título sim e temos condições para isso. Porém, é fundamental mantermos uma boa sequência de resultados aproveitando que o momento se tornou favorável. Isso torna o jogo contra o Vasco muito importante dentro do nosso planejamento. Com todo respeito ao rival, vamos em busca do triunfo “, disse Vanderlei.

Se o otimismo é a tônica no Cruzeiro, apreensão é a palavra de ordem no Vasco, que teve que se refugiar em Mangaratiba (RJ) para fugir da pressão da torcida, que tentou invadir São Januário na última terça-feira. O técnico Doriva, ameaçado de demissão, sabe que já passou da hora de reagir. “Em momento algum desconfiamos do nosso elenco, temos qualidade e já demonstramos isso. Precisamos reencontrar o caminho das vitórias, porque elas nos darão equilíbrio e confiança. É difícil quando você não consegue pontuar e perde a confiança. O jogo contra o Cruzeiro é fundamental”, disse Doriva.

Os jogadores vascaínos sabem o que representa vencer neste sábado. Para eles o duelo contra o Cruzeiro pode marcar o início da reação do campeão carioca.

– Nós sabemos que o Vasco tem condições de estar muito acima na tabela de classificação pela qualidade do grupo que possui. Portanto, não podemos ficar adiando a nossa reação dentro da competição, pois assim a coisa começa a afunilar. Neste sábado teremos um Cruzeiro muito forte e embalado pela frente e temos que ver essa partida como uma grande oportunidade de começar a nossa reação neste Brasileirão – disse o zagueiro Luan.

Cientes da pressão que o Vasco deve impor, os cruzeirenses pregam a inteligência como arma para conquistarem os três pontos.

– O Vasco precisa fazer o resultado e vai tomar a iniciativa da partida. Precisamos ser inteligente, tocarmos bem a bola e encontrarmos os espaços para construírmos a vitória – disse o zagueiro Manoel.

Em termos de escalação os dois times têm mudanças. No Vasco, o goleiro Jordi, o volante argentino Pablo Guiñazu e o atacante Gilberto, que cumpriram suspensão diante do Furacão, reaparecem nas vagas de Charles, Lucas e de Thalles, respectivamente. Outra mudança, essa de ordem técnica, foi a barração do meia paraguaio Julio dos Santos, que cede espaço para Jhon Cley, que vai formar dupla de criação com o argentino Emanuel Biancucchi.

Pelo lado do Cruzeiro Vanderlei fará apenas uma alteração em relação à formação que derrotou o Atlético. O meia Alisson, com estiramento grau dois na coxa esquerda, foi vetado e cede o posto ao jovem Allano.

Com pouco espaço no Vasco, hoje comando por Doriva, o colombiano Montoya acertou seu empréstimo ao time português Vitória de Guimarães. O jogador já foi anunciado pelo seu novo clube, com o qual assinou vínculo de um ano, e será utilizado na próxima temporada do Velho Continente. O jogador chegou há dois anos na equipe de São Januário, mas nunca conseguiu se firmar de fato na equipe principal. Foram 53 partidas e quatro gols marcados com a camisa do Vasco. Recentemente, teve seu contrato renovado. Com Doriva, chegou a ganhar oportunidade em algumas partidas, mas acabou de fora até do banco de reservas com a chegada de mais reforços e o crescimento de jogadores como Rafael Silva no elenco.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ X CRUZEIRO-MG

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 13 de junho de 2015 (Sábado)

Horário: 21h(de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e José Javel Silveira (RS)

VASCO: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazu, Diguinho, Jhon Cley e Emanuel Biancucchi; Rafael Silva e Gilberto

Técnico: Doriva

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Charles, Allano, Marquinhos e Willian; Leandro Damião

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996