quarta-feira, 28 de julho de 2021 - 17:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco recebe o Santa Cruz pela Copa do Brasil

Vasco recebe o Santa Cruz pela Copa do Brasil

Matéria publicada em 12 de julho de 2016, 18:27 horas

 


Vasco de Rodrigo tem de fazer gols e procurar não levar

Vasco de Rodrigo tem de fazer gols e procurar não levar

Rio – O Vasco recebe o Santa Cruz nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo válido pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Os cariocas estão embalados pela vitória de 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, no sábado, que os mantiveram na liderança da competição. Apesar de estar na zona de rebaixamento do Brasileirão, o campeão pernambucano também ganhou novo fôlego com o triunfo de 1 a 0 sobre o Internacional.

Ao longo dos últimos dias surgiram rumores de que o Santa Cruz poderia não se esforçar para garantir a classificação, pois em caso de eliminação disputaria a Copa Sul-Americana. Apesar de ser um indício que pode ter algum fundamento, os vascaínos preferiram minimizar o fato e esperam um confronto muito disputado.

– Não existe isso de ser um confronto diante de uma equipe que não quer a vitória. Vamos enfrentar um adversário que vai lutar pelo triunfo, assim como o Vasco. O máximo que eles podem fazer é escalar os reservas, que vão querer mostrar serviço ao treinador. De qualquer maneira o nosso adversário vai ser muito perigoso e não podemos esperar nenhum tipo de facilidade – avisou o volante Marcelo Mattos.

O técnico Jorginho mais uma vez lembrou da importância de sua equipe não levar gols em São Januário, pois os tentos anotados como visitante na Copa do Brasil valem para critério de desempate.

– Vamos precisar atacar sempre atentos, pois não podemos dar espaço aos contra-ataques do Santa Cruz. Precisamos nos impor sem nos descuidarmos do setor defensivo. Trabalhando bem a questão da posse de bola, valorizando a mesma e procurando os espaços quando eles surgirem. A tranquilidade na busca pelo resultado positivo é o que pode definir a nossa vitória nesta quarta-feira – a analisou o treinador.

O Vasco terá reforços para esse compromisso. O goleiro Martin Silva e o centroavante Leandrão, que cumpriram suspensão contra o Brasil de Pelotas, assim, como o atacante Jorge Henrique, livre de uma amigdalite. Eles assumem, respectivamente, as vagas de Jordi, Caio Monteiro e Thalles, que ficam como opção no banco de reservas.

Pelo lado do Santa Cruz, o técnico Milton Mendes não quis antecipar a escalação, mas garantiu um time que vai lutar pela vitória.

– Vamos escalar um Santa Cruz que vai brigar pelo resultado positivo no Rio de Janeiro – disse Milton.

O treinador, porém, sabe que a prioridade é a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e pode preservar alguns titulares que estejam mais desgastados fisicamente. O atacante Grafite, por exemplo, se recuperando de lesão na coxa direita, dificilmente vai atuar.

Na fase anterior da Copa do Brasil o Vasco encontrou dificuldades para eliminar outro nordestino, o CRB, de Alagoas, que perdeu por 1 a 0 em casa, mas vencia o Cruz-Maltino pelo mesmo placar em São Januário até os acréscimos do segundo tempo, quando permitiu o gol de empate, anotado pelo zagueiro Rafael Vaz, que semanas depois acertaria a transferência para o Flamengo. Já o campeão pernambucano despachou o modesto Vitória da Conquista-BA com muito mais facilidade, pois venceu o confronto de ida por 2 a 0 e avançou sem a necessidade de realização do segundo confronto. O duelo de volta com o Vasco, no Arruda, em Recife (PE), será em 20 de julho.
VASCO X SANTA CRUZ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Luiz Antonio Barbosa (MG)
VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Henrique, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão
Técnico: Jorginho
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Leonardo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio, Arthur, João Paulo e Keno; Marion
Técnico: Milton Mendes


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document