Vasco tem semana para administrar problemas de olho no clássico

by Diário do Vale

Rio – O Vasco terá uma semana de preparação para o clássico contra o Flamengo no próximo sábado, às 19h(de Brasília), em São Januário, no Rio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o tempo pode ser considerado até curto para os problemas que o técnico Milton Mendes vai precisar administrar para este compromisso. Isso porque ele perdeu a dupla de volantes, Douglas e Jean. Os dois jogadores foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Coritiba, no Paraná, e terão que cumprir suspensão.

Milton Mendes tem que pensar em algumas alternativas. Wellington surge como uma boa opção. O jogador, contratado junto ao São Paulo, é visto como uma das esperanças do elenco e deve jogar. Bruno paulista pode ser lançado, mas essa hipótese é tratada com cautela, devido ao longo tempo de inatividade do jogador, que não atua desde o ano passado.

Uma outra alternativa, testada inclusive nos minutos finais do jogo contra o Coritiba, é promover a entrada do zagueiro Rafael Marques e mudar o esquema para o 3-6-1. Nessa possibilidade, Rafael formaria trio de zagueiros com Paulão e Breno, o que é visto com bons olhos pelo fato de o Rubro-Negro contar com rápidos homens de frente, como Diego, Everton, Everton Robeiro e Paolo Guerrero.

Outra opção, esta dificilmente utilizada em se tratando de um clássico, é deixar Wellington isolado na marcação e promover a entrada de mais um meia ou de outro atacante.

– Vamos ter uma semana para trabalharmos e estudarmos as melhores alternativas. Temos um elenco qualificado, mas logicamente que você perder de uma só vez dois jogadores da mesma posição não é algo muito tranquilo de se lidar. Mas tenho certeza de que temos boas opções e quem entrar vai ter a minha confiança e vai poder desempenhar um bom papel. O importante é mantermos a pegada que demonstramos no Sul – disse Milton Mendes.

Se por um lado perdeu seus volantes titulares, Milton Mendes terá o retorno do atacante Luis Fabiano, que cumpriu suspensão diante do Coritiba e reaparece na vaga de Thalles, que foi muito elogiado por Milton Mendes diante dos paranaenses, quando abriu o placar do jogo. Nesta terça-feira o elenco vascaíno volta a trabalhar na parte da manhã e começa a preparação para o clássico.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996