Vasco tenta acabar com sequência negativa contra o Galo

by Diário do Vale
Altura: Leandrão estava jogando e estreia hoje diante do Galo em jogo complicado (Foto: Divulgação)

Altura: Leandrão estava jogando e estreia hoje diante do Galo em jogo complicado (Foto: Divulgação)


Rio – 
No fundo do poço do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá mais uma chance de iniciar uma reação neste sábado. No entanto, os cruzmaltinos terão pela frente o Atlético-MG, vice-líder da competição, no Maracanã. Os cariocas querem apagar o vexame do meio de semana, quando foram goleados pelo Internacional, e terão um adversário pressionado pelo tropeço em casa na rodada passada.

No lado do Vasco, o clima ficou pesado após a goleada de 6 a o para o Internacional. A delegação saiu do aeroporto pela pista de pouso no Rio de Janeiro e viu a torcida protestar em São Januário na sexta-feira. Nenhum jogador falou com a imprensa depois da partida, mas o goleiro Jordi, ainda no Beira-Rio, expôs o pensamento do elenco.

– Sabemos que nosso momento é ruim, mas enquanto tivermos chances de escapar, vamos continuar lutando. Não podemos desanimar. O importante é o grupo se unir ainda mais para busca força para sair desta situação – disse.

A boa notícia para o técnico Jorginho será a estreia do atacante Leandrão, que chega ao clube para acabar com a escassez de gols na Série A. Com isso, a tendência é a de que Rafael Silva perca a vaga entre os titulares. Sem poder contar com o goleiro Martín Silva, que está com a seleção uruguaia, e o lateral Madson, lesionado, Jorginho deve optar pela permanência de Jordi no gol e Bruno Ferreira na direita.

O Galo entrará no gramado do Maracanã com um olho no Vasco e o outro no árbitro Elmo Alves Resende Cunha. Inconformados com os recorrentes erros dos homens do apito, os jogadores atleticanos entendem que têm que dar o máximo em campo para o Atlético-MG garantir uma vantagem no placar que não possa ser desfeita, caso a arbitragem venha a cometer um novo equívoco neste sábado.

Além da arbitragem, o Galo, é claro, não perde de vista o Vasco, um adversário que, segundo Rafael Carioca, que joga “sem responsabilidade” na partida a ser realizado no Maracanã.

– Jogo difícil, porque o Vasco vai jogar sem responsabilidade por estar em último na tabela. A responsabilidade é nossa. É trabalhar por nós, sabendo que a qualquer momento pode acontecer um erro (de arbitragem). Temos que nos preparar psicologicamente – comentou o volante que volta ao time após cumprir suspensão diante do Atlético-PR.

Para vencer o Vasco e diminuir para quatro pontos a distância para o líder Corinthians, o Atlético-MG, segundo colocado, terá problemas nas duas laterais. Pela direita, Marcos Rocha, expulso na rodada anterior, não joga, e Patric será o substituto. Na esquerda, Douglas Santos segue na Seleção, e Mansur, lesionado, está fora. Terceira opção para a posição, Pedro Botelho assume a lateral esquerda no sábado.

Além dos desfalques nas laterais, o Galo também não contará com o zagueiro Jemerson e o meia Luan. Os jogadores cumprem suspensão e darão lugar a Edcarlos e Dátolo, respectivamente.

 

Ficha Técnica:
VASCO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
VASCO: Jordi, Bruno Ferreira, Luan, Rodrigo e Christianno; Guiñazu, Serginho, Andrezinho e Nenê Jorge Henrique e Leandrão
Técnico: Jorginho
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Edcarlos e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro e Pratto
Técnico: Levir Culpi

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996