Vasco tenta esquecer Fla para manter foco no Rio Branco-AC

by Diário do Vale
Jornadas: Doriva tem de se desdobrar para que jogadores não sintam desgaste de dois torneios (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Jornadas: Doriva tem de se desdobrar para que jogadores não sintam desgaste de dois torneios (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Rio  –

Após o empate sem gols contra o Flamengo, os jogadores do Vasco e o técnico Doriva tiveram que responder muitas perguntas sobre a melhor maneira de conseguir um triunfo no reencontro com o arquirrival no clássico do próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda partida das semifinais do Campeonato Carioca.

O problema é que antes disso o Cruz-Maltino recebe o Rio Branco-AC nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), em São Januário, também na capital carioca, pelo duelo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Conseguir manter o foco no rival do Acre e esquecer o Flamengo são duas missões que todos em São Januário consideram algo muito complicado de acontecer. Porém, todos sabem da importância de seguir na Copa do Brasil. Na partida de ida, no Acre, o Vasco ganhou por 2 a 1 e agora pode perder até mesmo por 1 a 0 que vai se classificar, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate no torneio nacional.

– Nós temos que ter inteligência para sabermos lidar com este tipo de situação. Nós não podemos nos descuidar contra o Rio Branco e precisamos ser competitivos dentro de campo. Por isso é muito importante termos foco, concentração e não nos deixarmos levar por outros fatores. Queremos seguir na Copa do Brasil e não podemos pensar em uma cenário diferente do que seja a nossa classificação para a segunda fase – disse Doriva.

Os jogadores concordam com o comandante.

– É importante saber que temos um jogo muito complicado nesta quarta-feira, pois a responsabilidade de vitória é toda nossa e estamos em uma semana entre dois jogos decisivos contra o Flamengo. Mas não podemos pensar na possibilidade de uma eliminação na Copa do Brasil, que nos deixaria com moral baixa para domingo. Temos que ir a campo e fazer a nossa parte contra o Rio Branco para depois pensarmos no Flamengo – avisou o goleiro uruguaio Martin Silva.

Na partida de ida contra o Rio Branco o Vasco usou a maioria de reservas, com poucos titulares. A estratégia poderá ser repetida nesta quarta-feira. Porém, Doriva só deverá definir a escalação nesta terça-feira, em treino previsto para a parte da tarde. A ideia dele é conversar com o elenco e saber quem está bem fisicamente.

Fora de campo a diretoria do Vasco ainda não apresentou proposta ao meia Fellype Gabriel, que vem mantendo a forma em São Januário. O jogador rescindiu contrato com o Al Sarjah, dos Emirados Árabes Unidos, e está livre para acertar com qualquer clube. O apoiador, de 29 anos, já defendeu no Rio de Janeiro as cores de Flamengo e de Botafogo, seu último clube no Brasil e onde conquistou o título carioca de 2013.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996