Vasco tenta parar o Corinthians em São Januário

by Diário do Vale
Milton mendes terá missão difícil mesmo atuando em São Januário (Foto: Divulgação)

Milton mendes terá missão difícil mesmo atuando em São Januário (Foto: Divulgação)

Rio – Vasco e Corinthians fazem clássico nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino, que soma seis pontos e pretende se aproximar do G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, tenta se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Grêmio. Por este mesmo placar o Timão bateu o Santos em duelo de paulistas, chegou aos dez pontos, brigando pela liderança.

Milton Mendes, treinador do Vasco, sabe que a irregularidade do time é motivo de preocupação para a torcida, mas ele se mostra otimista para este compromisso.

– Nós estamos sempre em crescimento, pois não tivemos uma atuação ruim contra o Grêmio e poderíamos ter tido uma melhor sorte. Acredito que este grupo possa conseguir um bom resultado contra o Corinthians se conseguir nesta crescente – disse Milton Mendes.

Evolução também é algo cobrado pelo treinador do Corinthians, Fábio Carille.

– Fala-se muito de Barcelona, de Messi, Neymar e Suárez, mas há quanto tempo eles estão juntos? Portanto, tenho consciência de que estamos em um processo de crescimento e isso leva tempo. Porém, é importante manter os pés no chão. É muito complicado construir um trabalho vitorioso e isso passa por sabermos que temos sempre que progredir. Ainda é cedo para projeções e meu foco está todo no time do Vasco – disse Carille.

Diante deste cenário, os corintianos esperam um jogo complicado contra o Vasco.

– A competição ainda está no começo e todos os times estão tentando somar o máximo de pontos possível. O Vasco com certeza vem com o pensamento de vencer e temos que estar preparados para conter este ímpeto e construir a vitória -, afirmou o centroavante Jô, artilheiro da equipe na competição com três gols marcados.

Os vascaínos realmente prometem uma postura ofensiva e para isso esperam contar com o apoio de seus torcedores.

– Nós vamos jogar em casa, onde já ganhamos duas partidas neste Campeonato Brasileiro, contra Bahia e Fluminense. Isso aconteceu porque contamos com o apoio integral de nosso torcedor e isso precisa se repetir contra o Corinthians. Posso assegurar que quem comparecer vai ver um time brigando pela vitória desde os primeiros minutos – avisou o zagueiro Paulão.

Em termos de escalação o Vasco terá o retorno do atacante Luis Fabiano, que foi preservado contra o Grêmio por estar pendurado com dois cartões amarelos. Ele deve ocupar a vaga do colombiano Manga Escobar. Outro que pode retornar ao time é Yago Pikachu, e Milton Mendes deverá escalar os mesmos 11 que iniciaram e venceram a partida diante do Fluminense, pela terceira rodada do Brasileiro

Confiante após o bom início na competição, o Corinthians tenta mostrar que não vive apenas um time titular em terras cariocas. Sem cinco titulares (Balbuena e Maycon, lesionados), Fagner, Rodriguinho e Romero, convocados para seleções), o técnico Fábio Carille vai testar as suas possibilidades de jogo dentro do elenco. Até o momento, poucos atletas além dos conhecidos titulares foram determinantes na equipe.

– Nós vamos ter um grande teste pela frente, mas é também o momento de os jogadores mostrarem que têm qualidade -, disse Jô.

– Nós sabemos da qualidade de cada, conhecemos as características, só que eles vão ter que demonstrar no jogo as coisas que são capazes -, continuou o camisa 7.

Dentre os reservas, o que está há mais tempo no time é o jovem Pedro Henrique, que entrou durante a estreia no Brasileiro, contra a Chapecoente, e foi titular nos outros três jogos. Marquinhos Gabriel e Clayson são os substitutos na armação, enquanto Camacho repõe a ausência de Maycon.

A única improvisação, porém, se dá na lateral direita. Sem Fagner e também sem os outros dois atletas do setor, já que Léo Príncipe e Mantuan se recuperam de lesão, o técnico Fábio Carille optou pela entrada do volante Paulo Roberto.

– Ele vai se perder em alguns momentos, é normal, mas é algo que eu já venho preparando caso houvesse a necessidade -, explicou o treinador.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X CORINTHIANS-SP

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de junho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
VASCO: Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu, Matheus Vidal e Kelvin; Luis Fabiano
Técnico: Milton Mendes
CORINTHIANS: Cássio; Paulo Roberto, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Marquinhos Gabriel, Jadson e Clayson; Jô
Técnico: Fábio Carille

You may also like

1 comment

JUCA 7 de junho de 2017, 18:22h - 18:22

ONDE ESTÁ O NOTICIÁRIO DO VOLTAÇO?
JOGANDO CONTRA DV?

VOLTAÇO SEMPRE!!!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996