Vasco tentar superar jejum para bater reservas do Inter

by Diário do Vale
Fica: Doriva teria rejeitado proposta do Grêmio para ficar no Vasco

Fica: Doriva teria rejeitado proposta do Grêmio para ficar no Vasco

Rio – Sem marcar gols há três jogos consecutivos, sendo dois pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta quebrar esse jejum para superar os reservas do Internacional neste sábado, às 18h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino, que empatou sem gols com Goiás e Figueirense, soma dois pontos e busca a primeira vitória na competição. Além dos duelos pela competição, o time carioca vem de empate, também por 0 a 0, com o Cuiabá-MT que, pelo menos, não impediu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

Doriva, técnico do Vasco, tem procurado trabalhar com seus jogadores o aspecto emocional para que a pressão por uma vitória não atrapalhe o desempenho do time dentro das quatro linhas. As conversas parecem ter surtido efeito.

– O Vasco está invicto há muitos jogos e isso tem sido muito importante para que a confiança do grupo fique em alta mesmo com os gols não acontecendo. É lógico que a gente precisa muito voltar a marcar gols para ganhar os jogos, mas apenas com tranquilidade vamos conseguir isso. Estamos trabalhando bastante, embora em algumas semanas o tempo para isso seja pouco. Na quarta-feira tivemos esse jogo com o Cuiabá e no sábado já temos um compromisso muito complicado diante do Internacional. Mas estamos procurando evoluir mesmo assim – analisou o lateral-direito Madson.

O Internacional vai atuar com o time reserva de olho no confronto de quarta-feira com o Independiente Santa Fe, da Colômbia, pela rodada de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Apesar disso, os colorados esperam fazer um bom jogo.

– O Internacional vai ser representado por jogadores que contam com a confiança da comissão técnica e que esperamos que consigam fazer um bom jogo – disse o uruguaio Diego Aguirre, treinador do Inter.

O fato de os gaúchos atuarem com seus reservas foi minimizado pelos vascaínos.

– Não devemos nos preocupar com a escalação do Internacional, pois temos que nos preparar para um jogo complicado, como tem sido todos neste Campeonato Brasileiro e como é a tônica da competição. Temos a responsabilidade da vitória porque vamos jogar em casa e isso independente da escalação do rival – analisou o técnico Doriva.

O time do Inter deve ter como base a escalação que venceu o Avaí, no último domingo, no Beira-Rio. Mas a equipe deve ter novidades, como o atacante Nilmar, que deverá ser titular pela primeira vez desde o final do Campeonato Gaúcho. Depois de entrar no segundo tempo da derrota para o Santa Fe, na última quarta-feira, o jogador deverá começar a partida deste sábado.

O último treino antes do confronto também indicou o retorno de Géferson à lateral esquerda. O jogador passou por uma artroscopia após sofrer lesão no menisco, e desfalcou o time por um mês.

Outra volta praticamente certa é a do volante Nilton, outro que deixou o departamento médico recentemente. Ele formará a dupla de centromédios com o uruguaio Nicolás Freitas. A principal novidade na equipe, porém, é a presença do garoto Lucas Marques na lateral direita.

Já pelo lado do Vasco, Doriva novamente não poderá contar com o zagueiro Rodrigo e nem com o atacante Gilberto, que já foram desfalques diante do Cuiabá. Ambos se recuperam de problemas musculares na coxa direita. Sem eles, Anderson Salles permanecerá como companheiro de Luan na zaga, enquanto que Thalles formará dupla de ataque com Rafael Silva.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X INTERNACIONAL-RS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de maio de 2015 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Anderson Salles e Christianno; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos e Dagoberto; Rafael Silva e Thalles
Técnico: Doriva

INTERNACIONAL: Muriel; Lucas Marques, Paulão, Réver e Géferson; Freitas, Nilton, Anderson, Alex e Alan Ruschel; Nilmar
Técnico: Diego Aguirre

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996