Gazeta Press- Rio de Janeiro (RJ) – A renovação de contrato do atacante argentino Maxi López com o Vasco está ganhando contornos de novela. O jogador, de 34 anos, tem vínculo com o clube até 31 de dezembro e a partir de julho já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Justamente por isso que o presidente Alexandre Campello e os memboros do departamento de futebol pretendem chegar logo a um acordo com o artilheiro.
A negociação, porém, acabou indo para um caminho da discórdia quando o empresário do jogador, Danielle Piraino, deu entrevista ao canal de televisão “Fox Sports” dizendo que não houve uma proposta oficial do Vasco. Os dirigentes do clube, proém, disseram ter apresentado a proposta em 23 de fevereiro, recebendo uma contraproposta dois dias depois. Depois disso o assunto não avançou.
O tema voltou a ser falado após a vitória de 1 a 0 sobre o Bangu, na noite de quinta-feira, que garantiu o Vasco na final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Questioonado sobre o jogador, o técnico Alberto Valentim cutucou o empresário do atleta.
– Se perguntarem ao Maxi, ele vai falar que houve sim uma proposta do Vasco. Não sei o nome do empresário dele, mas com certeza está querendo tumultuar – disse Alberto.
Segundo fontes ligadas ao jogador, Maxi, que está feliz no Vasco, repreendeu o empresário e pediu que ele evite declarações polêmicas. O jogador, que emagreceu cinco quilos por conta de um tratamento contra lombalgia, ainda é dúvida para a final da Taça Rio. O Vasco vai enfrentar o Flamengo no domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Tiago Reis deve permanecer no comando do ataque.
O elenco do Vasco se reapresentou nesta sexta-feira para um trabalho regenerativo. A escalação para o clássico contra o Flamengo só será definida no treino deste sábado, que encerra a preparação e inicia o período de concentração.
Fora de campo, o volante Souza, que está se recuperando de uma lesão no púbis em São Januário, vem trabalhando, com aval da diretoria, para tentar a liberação de seu clube, o Al-Ahli, da Arábia Saudita, para que ele seja emprestado ao Cruz-Maltino até 31 de dezembro.