quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 03:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Esporte / Vasco vence Bonsucesso

Vasco vence Bonsucesso

Matéria publicada em 8 de março de 2015, 18:44 horas

 


Gazeta Press

Rio de Janeiro (RJ) – Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Vasco conseguiu vencer por 1 a 0 o Bonsucesso, neste domingo, no estádio Nilton Santos. O gol da vitória cruzmaltina veio nos acréscimos, em cobrança de pênalti de Gilberto, que marcou seu primeiro gol pelo clube. Com o resultado, os vascaínos chegaram a 20 pontos e assumiram a liderança provisiória do Campeonato Carioca. Já a equipe do subúrbio carioca permanece com quatro, ameaçada pela zona de rebaixamento.

Durante os 90 minutos, os vascaínos tiveram o domínio da posse de bola, mas pouco produziram no ataque. As melhores chances do Vasco vieram em bolas levantadas na área, mas que pararam na boa atuação goleiro Preto. Somente nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti após a bola bater na mão do volante Fernando dentro da área. Gilberto cobrou com categoria para dar a vitória aos vascaínos.

Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Resende, em São Januário, na quinta-feira. No mesmo dia, o Bonsucesso vai encarar o Fluminense, no Maracanã.

O jogo – O Vasco começou a partida tentando pressionar o Bonsucesso. Os cruzmaltinos tiveram a primeira boa chance aos seis minutos. Gilberto recebeu passe na intermediária e arriscou de longe. A bola passou próxima do ângulo de Preto.

Depois disso, o Bonsucesso melhorou a marcação e impediu os bons avanços do Vasco. Os cruzmaltinos tinham o domínio da passe de bola, mas eram pouco efetivos no setor ofensivo.

O panorama da partida seguiu o mesmo até os 42 minutos, quando o Vasco criou boa chance. Após cruzamento na área, Rafael Silva cabeceou por cima do travessão de Preto. No minuto seguinte, foi a vez do zagueiro Rodrigo aproveitar bola levantada para cabecear com perigo. Assim, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco voltou com mais vontade em busca do gol. Os cruzmaltinos tiveram sua melhor chance aos três minutos. Após cruzamento de Madson, Gilberto cabeceou livre, mas parou em grande defesa de Preto.

O lance animou os vascaínos que passaram a pressionar o Bonsucesso. O Vasco só conseguiu criar outra boa chance aos dez minutos. Novamente após cruzamento na área, Luan apareceu para cabecear por cima do travessão.

Os cruzmaltinos continuaram pressionando e quase abriram o placar aos 20 minutos. Gilberto chutou cruzado na entrada da área, mas Perto se esticou para espalmar e colocar para escanteio. Depois disso, somente aos 35, o Vasco teve oportunidade de abrir o placar. Thalles foi lançado na área, mas finalizou em cima do goleiro Preto.

Nos minutos finais, o Vasco acertou o travessão do Bonsucesso. Em belo voleio de Montoya, Preto só olhou, mas a bola bateu no travessão. No entanto, nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti após a bola bater na mão de Fernando na área. Gilberto cobrou com categoria para dar os três pontos aos vascaínos e fazer seu primeiro com com a camisa do Vasco.

 

FICHA TÉCNICA

BONSUCESSO 0 x 1 VASCO

 

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de março de 2015, domingo

Hora: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo

Assistentes: Luis Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

Renda: R$ 148.570,00

Público: 4.658 pagantes

Cartões amarelos: Preto e Fernando (Bonsucesso); Christiano e Guiñazu (Vasco)

GOL

VASCO: Gilberto, aos 48min do segundo tempo

 

BONSUCESSO: Preto; Ivan, Jadson, Elton e Christiano; Marquinhos, Julinho, Fernando e Guttiner (Miller); Robertinho (Denílson) e Miguel (Edson Pittbull)

Técnico: Marcelo Salles

 

VASCO: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Christiano; Guiñazu, Serginho (Bernardo), Julio dos Santos e Marcinho (Thalles); Rafael Silva (Montoya) e Gilberto.

Técnico: Doriva


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    É uma vergonha, esse é o Vasco do Presidente Eurico Miranda!
    Esse arbitro deveria ter vergonha do que fez, e os jogadores também como profissionais é ridículo ver isso no futebol nos dias de hoje. Absurdo, eu sou Vascaino e estou envergonhado !!!

  2. Avatar

    Este e outros “acertos” é que tinham que acabar no futebol. Jogadores do Vasco tinham que se recusar a bater este penalty inventado pelo árbitro. Maior assalto dos últimos tempos!!! O batedor que devia ter recusado a bater, converteu e devia cabisbaixo ir buscar a bola para reinicio do jogo, tamanho o assalto ao Bonsuça. E não sair correndo como um desvairado, como se tivesse feito o maior gol do planeta. O futebol tem que mudar, pois do contrário continuaremos a ver nos clássicos, 20 a 30 mil pagantes ou presentes. contra os quase 130 mil de tempos passados.

  3. Avatar

    Desse jeito qualquer um vence ., Eitahh penaltissinho aos 47 do segundo tempo ., será se fosse ao favor do Bonsuça o senhor Juiz marcava ???????

Untitled Document