Vasco vence Resende e recupera liderança

by Diário do Vale
Vasco derrotou o Resende por 1 a 0, gol marcado por Gilberto (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Vasco derrotou o Resende por 1 a 0, gol marcado por Gilberto
(Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Rio de Janeiro – O Vasco derrotou o Resende por 1 a 0, gol marcado por Gilberto, na noite desta quinta-feira,em São Januário e reassumiu a liderança do Campeonato Carioca. A equipe Cruz-maltina, única invicta na competição, agora soma 23 pontos ganhos.  O Resende segue em situação complicada, com apenas seis pontos ganhos, na 12ª  colocação.

A vitória do Vasco foi justa apesar de o time não ter apresentado um desempenho brilhante. Mesmo assim, a equipe dirigida por Doriva teve mais posse de bola e soube administrar a vantagem alcançada ainda na  etapa inicial. O Resende não soube aproveitar as poucas chances que apareceram para marcar.

Na próxima rodada, o Vasco receberá o Nova Iguaçu em São Januário. O Resende vai enfrentar o Botafogo,no Engenhão.

O jogo – Empurrado pela torcida, o Vasco começou a partida com uma armação ofensiva, marcando a saída de bola dos zagueiros do Resende. O time dirigido por Doriva tentava aproveitar a velocidades dos laterais Madson e Lorran para chegar com mais facilidade na área adversária.
Apesar de escalado com três atacantes, o Resende pouco passava do meio-campo e se preocupava em bloquear as investidas do adversário.
Só aos dez minujtos é que o Vasco conseguiu chegar na área, em lance de bola parada,mas a defesa da equipe visitante aliviou o perigo.
Apesar do domínio absoluto que se refletia na posse de bola, o time de São Januário não conseguia ser objetivo nas manobras de ataque.
Aos 15 minutos, Geovani Maranhão bateu forte e a bola bateu no braço do Luan,dentro da área,mas o árbitro não marcou o pênalti pedido pelos jogadores do Resende.
Aos 19 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Jhon Cley fez ótimo lançamento para Madson que penetrou pela direita e cruzou rasteiro para a entrada oportunista de Gilberto que empurrou para o fundo das redes.
Depois da parada técnica, o Resende partiu para buscar o empate e,aos 21 minutos, o goleiro Martín Silva teve que deixar o gol para aliviar uma situação de perigo na sua área,quando Gustavo foi lançado em profundidade. O time do Sul-fluminense seguiu pressionando e após Luan evitar a conclusão de Jhulliam, o goleiro Martín Silva se chocou com Gustavo que tentava aproveitar a sobra.
Aos 33 minutos, Marcinho experimentou de fora da área e o goleiro Arthur espalmou para escanteio. Dois minutos depois foi a vez de Martín Silva se chocar com o atacante Gustavo dentro da área e,mais uma vez,o árbitro mandou o jogo seguir.
O Resende quase chega ao gol de empate aos 36 minutos. Geovane Maranhão recebeu na pequena área e chutou cruzado,mas Martín Silva fez grande defesa e Luan completou, afastando o perigo. Aos 42, novamente o Resende chegou com grande perigo. Jhulliam lançou Marcelo que entrava livre,mas a conclusão do atacante foi fraca e facilitou a defesa de Martín Silva.

O Vasco voltou para o segundo tempo com o mesmo embalo e,aos dois minutos, Lorran penetrou pela esquerda e cruzou fechado, mas o goleiro Arthur chegou antes de Gilberto e fez uma defesa segura.
O Resende se mostrava mais agressivo. E aos cinco minutos, Madson evitou a conclusão de Jhulliam que penetrava livre após lançamento de Gilberto. Aos dez minutos, Rodrigo cabeceou a bola para as redes,após cobrança de falta,mas estava em posição de impedimento e o lance foi invalidado.
Insatisfeito com a produção do meia Marcinho, o técnico Doriva colocou o atacante Yaho em seu lugar.
Como o Resende não ameaçava, o Vasco apenas se preocupava em administrar o resultado, mantendo a posse de bola para não ser ameaçado.Só aos 23 minutos, o time Cruz-maltino criou uma boa oportunidade em chute perigoso de Gilberto.
Aos 29 minutos, o goleiro Martín Silva evitou o empate, ao defender um chute colocado de Jeferson Silva na entrada da pequena área. Aos 37 minutos, Bernardo fez ótima jogada individual,mas o goleiro Arthur dividiu com o meia vascaíno e evitou o segundo gol.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 0 RESENDE
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de março de 2015 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Lenilton Gomes Junior (RJ)
Assistentes: Jackson Massara dos Santos e Márcio Moreira de Queiróz (ambos do RJ)
Público:5.532 pagantes
Cartão Amarelo:Lorran, Rodrigo, Serginho(Vas) ;Marcel(Rese)
Gols:
VASCO: Gilberto aos 19 minutos do primeiro tempo
VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo(Douglas Silva) e Lorran; Pablo Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Marcinho(Yago) e Jhon Cley(Bernardo); Gilberto
Técnico: Doriva
RESENDE: Arthur, Gabriel, Rogério, Admilton e Kim; Iuri Pimentel, Capone  e Marcel;(Léo Silva) Gustavo, Jhulliam(Márcio Carioca)  e Geovane Maranhão(Jeferson Silva)
Técnico: Paulo Campos

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996